Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Londrina divulga vídeo que registra grito de “macaco” durante jogo contra o Brusque

Celsinho, do Londrina, denunciou ao quarto árbitro ofensas racistas durante a partida em Santa Catarina, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Celsinho relatou ofensas racistas na partida contra o Brusque (Foto: Reprodução / SporTV)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Londrina divulgou um vídeo que sustenta a denúncia de racismo sofrido pelo meia Celsinho. Em seu conteúdo, é possível ouvir um grito de "macaco" durante o jogo contra o Brusque, pela Série B do Brasileiro. A publicação é em tom de resposta à nota publicada pelo clube de Santa Catarina, que acusou o jogador do Tubarão de "falsa imputação do racismo".

+ Veja a posição do seu time na Série B 

- Em resposta à nota oficial do Brusque, a qual indica como oportunista a vítima Celso Luis Honorato, no ato por ele sofrido de racismo e ainda, em meio as inverdades proferidas sobre o caso, o Londrina vem a público expor o vídeo em que, no áudio ao fundo, se escuta, de maneira clara e indubitável, vindo da arquibancada, o xingamento de 'macaco', conforme relatado pelo meia -escreveu o clube.

Diante da repercussão negativa da primeira nota divulgada, no entanto, o Brusque voltou a se manifestar na última segunda-feira. Em novo comunicado, o clube de Santa Catarina se desculpou com Celsinho e classificou como 'momento infeliz' o documento que minimizava a injúria racial sofrida pelo meia.

É a terceira vez que Celsinho é vítima de racismo nesta Série B. No empate sem gols contra o Goiás, a transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia foi marcada por ataques ao meia. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Lima fizeram comentários preconceituosos sobre o cabelo do jogador. E em confronto contra o Remo, o atleta também ouviu ofensas ao seu cabelo afro pelo narrador da Rádio Clube do Pará.