Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewis Hamilton se manifesta sobre morte de homem negro em supermercado: ‘Temos que lutar para impedir que continue’

Heptacampeão da Fórmula 1 fez postagem nas redes sociais homenageando João Alberto Silveira Freitas

Lewis Hamilton é bastante ativo no combate ao racismo (Foto: AFP)
Escrito por

O heptacampeão mundial da Fórmula 1 Lewis Hamilton se manifestou nas redes sociais sobre a morte de João Alberto Silveira Farias, homem negro agredido na última quinta-feira por dois seguranças em um supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre. Ele postou uma imagem de um protesto que aconteceu no Brasil, prestando condolências à família de João e reforçando a necessidade de lutar para impedir a continuação de crimes como esse.

> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

- Devastado ao ouvir essa notícia, outra vida negra perdida mais uma vez. Ainda está acontecendo e temos que lutar para impedir que isso continue. Mandando todos os meus pensamentos e preces para o Brasil. Descanse em paz, João Alberto Silveira Freitas - escreveu Lewis Hamilton em um "stories" em sua conta no Instagram.

Stories publicado por Hamilton (Foto: Reprodução/Instagram)

Hamilton é bastante engajado em causa sociais, principalmente no combate ao racismo. Ele já se manifestou diversas vezes em corridas erguendo o punho e vestindo uma camiseta escrito "Black Lives Matter", que significa "Vidas Negras Importam".