Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewandowski desabafa sobre drama familiar vivido em 2016: ‘Só esperavam que eu marcasse gols’

Atacante polonês precisou encarar desafio de manter o foco no futebol durante situação difícil enfrentada por ele e a esposa

Robert Lewandowski é a principal estrela do futebol polonês (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)
Escrito por

O atacante Robert Lewandowski, do Barcelona, revelou ao jornal alemão "Bild" um drama familiar vivido em 2016. Na época jogador do Bayern de Munique, o polonês viu a esposa, Anna, sofrer um aborto espontâneo quando ansiava pelo nascimento do primeiro filho. O atleta chamou a situação de "momento mais difícil da vida" e contou a dificuldade de se concentrar no futebol durante este período. 

- Eu tinha que me concentrar no futebol, mas tinha um problema maior em mente o tempo todo. Os torcedores não faziam ideia, só esperavam que eu marcasse gols e fosse o Robert - desabafou.

+ Messi e PSG “perto de divórcio”? Listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho

Lewandowski recebeu a notícia sobre o aborto espontâneo pouco antes da disputa da Eurocopa de 2016 com a seleção polonesa. Para o atacante, manter a concentração na competição foi um desafio enorme.

- Foi uma situação difícil para nós como família. Logo depois jogamos a Eurocopa na França e chegamos às quartas de final. Claro que não poderia esquecer o que aconteceu conosco como família. Foi um grande desafio para mim: como aprender a lidar com situações particulares difíceis e continuar encontrando o interruptor em campo para estar ali como jogador - contou.

+ Shakira deixa Barcelona com a família rumo a Miami após divórcio de Piqué

No ano seguinte, em 2017, Lewandowski e Anna realizaram o sonho de se tornarem pais. Após um parto complicado que colocou a vida da mulher em risco, nasceu Klara Lewandowska. Em 2020, o casal ainda teve mais uma filha, Laura, dessa vez sem maiores dificuldades.