Um dublador revelou, através de leitura labial, uma fala do árbitro Ramon Abatti Abel sobre um lance polêmico em São Paulo x Palmeiras neste domingo (5). O Verdão venceu de virada, por 3 a 2, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
O clássico entre São Paulo x Palmeiras foi marcado por polêmicas de arbitragem, mas a maior delas é sobre um suposto pênalti de Allan em Tapia. O jovem do Verdão escorrega e atropela o jogador do Tricolor Paulista, mas o árbitro não marcou e o VAR não recomendou revisão.
➡️Torcedores do São Paulo apontam culpado por virada do Palmeiras: ‘Não dá’
No X, o dublador Gustavo Machado revelou, por leitura labial, a explicação de Ramon Abatti Abel para não dar a penalidade em São Paulo x Palmeiras.
- Pode ir lá que é pênalti - reclamou Luciano.
- Escorregou, po. Não tem nem sentido - respondeu Weverton.
- Não. O toque ocorreu, mas é sem bola, tá? - explicou Ramon Abatti Abel após não marcar o pênalti em São Paulo x Palmeiras.
Veja leitura labial completa de São Paulo x Palmeiras
Como foi o jogo
A partida começou com pressão palmeirense. Nos minutos iniciais, o Alviverde assustou, e o São Paulo contou com defesa segura de Rafael. Até os 10 minutos, o domínio foi do Palmeiras, com as ações concentradas na área de defesa tricolor.
Aos 14 minutos, Luciano mudou a rota do jogo. Murilo errou um passe para Flaco López e entregou um contra-ataque para o São Paulo. Com uma leitura bem feita por Sabino, Marcos Antônio conduziu a bola e deixou com Luciano. Gustavo Gómez se atrapalhou na linha de impedimento e, sem Weverton no caminho, o camisa 10 virou o rosto e mandou direto para o fundo da rede. Além de abrir o placar, marcou seu gol de número 99 pelo Tricolor.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O Palmeiras não conseguia respirar. Até então, tirando os primeiros dez minutos de jogo, não assustava mais o São Paulo.
Aos 34, o time de Crespo ampliou a vantagem. Após Enzo vencer uma dividida com Vitor Roque e Felipe Anderson, cruzou para Gonzalo Tapia e o jogador mandou para as redes, colocando o Tricolor mais à frente ainda no placar. Festa da torcida!
O jogo retornou entre São Paulo e Palmeiras em um ritmo parecido. Aos seis minutos da etapa final, o clima esquentou Tapia, que estava com a bola, foi derrubado por Allan. A arbitragem considerou normal e mandou seguir. Isso revoltou o elenco tricolor e a torcida presente, que alegaram ser pênalti. O VAR não foi consultado.
A partir da metade da etapa final, o Palmeiras começou a pressionar um pouco mais, enquanto o São Paulor recuava. A resposta veio com Vitor Roque. Aos 24 minutos, o Tigrinho tabelou com Sosa e Maurício e tocou de cabeça para o gol, diminuindo a vantagem tricolor.
O Palmeiras foi atrás do empate. Com uma produção mais abaixo do São Paulo, que ainda se mostrava bastante irritado em campo, Flaco recebeu uma bola de Maurício, abriu espaço e chutou no ângulo do Rafael. Tudo igual no Morumbis para São Paulo x Palmeiras.
O tempo fechou. O Tricolor seguia nervoso em campo. Pouco tempo após o gol, Enzo Díaz e Vitor Roque se estranharam após uma disputa, resultando em uma confusão generalizada que envolveu até mesmo os bancos de reservas dos times. As equipes foram contidas e o jogo seguiu.
No Allianz Parque, um canto de "o Palmeiras é o time da virada" é comum. Distante da torcida, o time de Abel Ferreira fez valer. Aos 43 minutos, quase ao apagar das luzes, Ramón Sosa marcou o terceiro de cabeça.