Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lédio exalta Fla: ‘Tem minha admiração e prazer de vê-lo jogar’

Em texto publicado em rede social, comentarista do SporTV destacou o trabalho realizado por Jorge Jesus e rasgou elogios ao desempenho do Rubro-Negro

Lédio Carmona elogiou o trabalho do português Jorge Jesus no Flamengo (Foto: Reprodução) 
Escrito por

Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores, o Flamengo é o grande destaque do futebol nacional nesta temporada. Em rede social, Lédio Carmona fez um texto exaltando o trabalho do técnico português Jorge Jesus, que colocou o time rubro-negro em outro patamar. 

Não vou entrar no mérito se o Fla vai confirmar o título brasileiro, passar pelo Grêmio, ganhar a Libertadores, o Mundial, etc... Com 54 anos (33 de profissão) estou mais do que calejado para saber que jornalista não é apostador, advinho ou vidente. A premissa do texto (espero que não me empolgue e vire textão) é outra.

- O diferencial do Flamengo, acrescido ao modelo de jogo, e agora chegaremos ao ponto-chave, é a fome misturada ao prazer. O time entra com zero gol, luta para fazer o primeiro, se mata pelo segundo, busca o terceiro, tenta o quarto e, se der, crava o quinto e o sexto. É faminto e tem prazer. Tem prazer porque acredita na causa. Porque os jogadores se renderam a Jesus. Porque são tratados com respeito, recebem em dia e tem ótima estrutura a disposição. Porque jogam com casa cheia sempre. Porque tem orgulho e vontade de estar ali - destacou o comentarista do SporTV, que elogiou Jorge Jesus.

- O Flamengo traz prazer. E faz um bem incomensurável ao futebol brasileiro. (...) Lógico que o peso do português é vital. Criou um modelo de jogo baseado em movimentação, intensidade, agressividade e fome incessante por jogar e não deixar o adversário jogar. Só Grêmio, Athtletico Paranaense e Santos fazem algo “parecido” no Brasil. Mas não conseguem o jogo quase todo, como o Flamengo de Jesus - ressaltou.

Por fim, Lédio Carmona não cravou se o Flamengo ganhará algo em 2019, mas afirmou que o time Rubro-Negro ganhou a sua admiração e prazer, além de alfinetar a 'pobreza de ideias' do futebol brasileiro.

- O fato é que não sei o que o Fla ganhará, mas sei que esse time tem a minha admiração e o meu prazer de vê-lo jogar. Jornalistas, rubro-negros, marcianos, esquerdistas, direitistas, sambistas, roqueiros e até rivais (não custa reconhecer o brilho do outro) deveriam reconhecer o que esse time fez até agora e admitir o quanto ele é saudável para o retrato de pobreza de idéias do futebol brasileiro - finalizou.

Confira a publicação de Lédio Carmona: