Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Dortmund é acusado de chutar barriga de namorada grávida; atleta nega agressão

Jogador afirmou que vai provar sua inocência e o presidente do clube alemão disse que o jogador terá a "oportunidade de se explicar"

Nico Shulz já defendeu a seleção alemã entre 2018 e 2020 (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O lateral-esquerdo Nico Schulz, do Borussia Dortmund, está sendo acusado de chutar a barriga de uma namorada grávida duas semanas antes do parto, em 2020. As informações foram publicadas pelo jornal alemão "Bild". O jogador nega as agressões.

+ Se você pudesse naturalizar só um estrangeiro para a Seleção? Redação do LANCE! faz escolha

Segundo documentos obtidos pelo jornal alemão, o jogador teria "chutado sua namorada no estômago com os pés calçados em uma tentativa de interromper a gravidez". Outros veículos da Alemanha também publicaram trocas de mensagem entre os envolvidos. Em uma delas, a mulher acusa:

- Você me bateu enquanto eu estava pelada no meu próprio apartamento.

+ Dortmund estreia com vitória suada no Alemão

Em caso de condenação, o jogador pode pegar até 10 anos de prisão. O caso está em fase de analise de provas. O jogador se defendeu e afirmou que provará sua inocência.

O Dortmund afirmou que recebeu as notícias "extremamente sérias e chocantes" através da imprensa. O presidente do clube, Reinhard Rauball, afirmou que o atleta não foi punido até o momento e que ele terá a "oportunidade de se explicar".

Nico Schulz tem 29 anos e jogou toda a carreira em clubes da Alemanha. Ele defende o Dortmund desde 2019 quando se transferiu do Hoffenheim. Antes defendeu o Borussia Mönchengladbach e o Hertha, onde foi formado. O lateral defendeu a seleção da Alemanha em 12 jogos entre 2018 e 2020.