Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral da Seleção Brasileira se despede de Atsu nas redes sociais: ‘Você era inspiração’

Jogador brasileiro foi uma das vítimas do trágico terremoto que atingiu a Turquia 

Danilo e Atsu atuaram juntos pelo Porto, de Portugal (Reprodução/Redes sociais)
Escrito por

Nas últimas horas, o jogador Atsu teve a morte confirmada e se tornou mais uma vítima do terremoto que atingiu a Turquia neste mês. Após a notícia ser divulgada, o ex-companheiro de time, Danilo, compartilhou nas redes sociais uma homenagem ao falecido atleta. O lateral da Seleção Brasileira atuou com o ganês no Porto, de Portugal.

Em publicação nas redes sociais, o brasileiro lembrou o período que atuou com Atsu na liga portuguesa durante 2011 e 2012. No pronunciamento, Danilo comentou como era a rotina de vida com o ex-companheiro e destacou o apetite do ganês na hora das refeições e que ele comia até o osso do frango.

+ Além de Atsu, clube turco lamenta mortes de jogadores da base após terremoto

- Lembro-me bem, dos nossos almoços ou jantares de concentração do FC Porto no hotel Sol verde , em Espinho, Portugal, onde você sempre comia o frango todo e também o osso. Isso mesmo. O osso. Nós, na nossa superficialidade sempre dávamos risadas e falávamos : ‘ Que fome é essa Atsu?! ‘Até que tal dia, mesmo sem precisar, e sempre levando tudo com leveza e com aquele sorriso largo, nos explicou que tinha o hábito de comer também o osso, porque na infância aprendera a não desperdiçar nada do que se tinha pra comer, pois não sabia quando e qual seria a próxima refeição - iniciou.

- Porr.., que pancada direto no estômago, se é que vale o trocadilho. Entre nós, aqueles últimos dias de FC Porto onde você me pediu uma camisa de recordação dizendo : ‘ Quando eu for pai, contarei para meus filhos que um dia joguei com Danilo.’ Já agora digo, você era inspiração mesmo sem saber. Contarei eu pros meus filhos que joguei e conheci tal ser humano como você. Bom descanso irmão - concluiu. 

+ Trabzonspor, da Turquia, faz mosaico em homenagem aos sobreviventes e às vítimas por tragédia com terremoto

O terremoto que atingiu a Turquia no dia 6 de fevereiro deixou consequências catastróficas no país. Além do território turco, a Síria também foi outra região atingida pela tragédia. Segundo os dados de segurança dos governos, o número de mortes ultrapassou a marca de 41 mil pessoas nos 2 países.