Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aventureira, Karina Oliani escala o Everest novamente

Dessa vez a atleta vai escalar a face norte da montanha

Reprodução/ Instagram
Escrito por

A atleta Karina Oliani, já subiu o Monte Everest antes e agora se prepara para repetir o feito. Dessa vez, no entanto, com uma dificuldade extra: alcançar o cume pela face norte da montanha.

Uma equipe acompanhará Karina durante a expedição. Temperaturas de até -50°C poderão ser encontradas na área próxima ao cume, ponto onde poderão permanecer no máximo 30 minutos, por conta das condições climáticas extremas. Para isso, eles vão contar com o apoio da The North Face em todos os equipamentos e roupas necessárias para garantir que a missão seja completada com qualidade e conforto.

Para encarar um destino como esse é necessário muito preparo, tanto físico como mental. Mas, Karina Oliani, a brasileira mais jovem a alcançar o cume do Everest, está pronta para o desafio. Além de já ter explorado mais de 90 países, ela escalou quatro dos sete maiores picos do mundo: Kilimanjaro, Aconcagua, Elbrus e Everest, onde encarou a face sul da montanha.

― Durante uma palestra, fui questionada por que ainda não havia escalado o Everest pela face Norte, lado Tibetano. Sou movida a desafios, apaixonada por escalar montanhas e encarei aquilo como a gota d’água para a realização de mais um sonho ― explica Karina.

A expedição já começou e tem previsão para término até o final do mês. Para viabilizar toda essa aventura, ela contará com 12 pessoas trabalhando integralmente no projeto, sendo que três delas vão escalando o Everest ao seu lado – dois Sherpas e um câmera, para fotos e filmagens.