Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Karen Jonz comemora repercussão de termo ‘sincerão’ no SporTV, e lembra que tomou ‘chamada’ da produção

Comentarista destacou que, no momento da fala, ela pôde ver os colegas rindo nos bastidores, mas que depois levou uma leve 'chamadinha' da produção do canal

Karen foi comentarista do SporTV durante os Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução)
Escrito por

A comentarista do SporTV nos Jogos Olímpicos Karen Jonz disse em entrevista ao programa 'Saia Justa', do GNT, que o termo sincerão 'xerecou', usado por ela ao reagir a uma queda de uma skatista saiu sem querer, mas que o debate gerado em torno do assunto é um motivo para se comemorar.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

- Estava lá na narração, e uma das competidoras caiu e deu uma batida nas partes intimas no corrimão, e eu falei: 'Xerecou no campeonato'. Só saiu. Não é um verbo (que eu usava). Saiu ali na hora, mas para mim é como se já existisse - iniciou.

- Quando falei o termo, não tinha nenhuma pretensão em chegar em nenhum lugar, mas depois que fiquei tão feliz que tenha levantado essas discussões. Eu tenho recebido feedbacks, textos, mulheres questionando. Olha a porta que abriu - completou.

Karen ainda lembrou que no momento da fala era pode ver os colegas rindo nos bastidores, mas que depois ela levou uma leve 'chamadinha' da produção do SporTV.

- Eles só deram uma chamadinha na hora: 'Oh, cuidado aí com o que você fala'. (...) Na hora, eles riram - afirmou.

Karen Jonz fez sucesso durante os Jogos pelo jeito espontâneo e viralizou mais de uma vez nas redes sociais, sendo por termos como 'xerecou' ou por outros momentos em que respondeu colegas de profissão que reproduziam comentários patriarcais, como a dificuldade de ser pai (e não mãe) ou quando foi apresentada por Ivan Moré como esposa do cantor Lucas, do Fresno.