Justiça reduz pena de ex-técnico de ginástica condenado por estupro de vulnerável

Decisão foi da 11ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo

Fernando de Carvalho Lopes teve pena reduzida de 109 para 28 anos (Foto: Divulgação/CBG)
Escrito por

Ex-técnico da Seleção Brasileira de ginástica artística, Fernando de Carvalho Lopes, teve a pena reduzida de 109 para 28 anos de prisão. De acordo com o "g1", a decisão foi tomada pela 11ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Fernando foi condenado por estupro de vulnerável contra quatro vítimas, em outubro de 2022, e recorreu da decisão em liberdade. Na época dos crimes, todos do quarteto eram menores de 14 anos. A defesa do treinador afirmou que irá recorrer da nova decisão.

O caso
Segundo o processo, Fernando teria se aproveitado de quatro vítimas enquanto ocupava o cargo de treinador de ginástica artística do Clube Mesc, em São Paulo. Os crimes teriam ocorrido entre 2006 e 2014. Em 2018, o técnico negou as acusações. A Confederação Brasileira de Ginástica suspendeu o profissional após a repercussão do caso.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Fernando foi banido da modalidade Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBG, mas entrou com uma liminar que derrubou a decisão em 2020. Contudo, o treinador não voltou a trabalhar com crianças. A decisão da 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo pela prisão do técnico por 109 anos ocorreu em primeira instância.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!