Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça decide manter prisão preventiva de agente penal suspeito de matar torcedor do Fluminense

Crime ocorreu no último sábado após a primeira partida da final do Carioca de 2023

Thiago Leonel Fernandes da Motta morreu após levar 9 tiros de agente penal (Foto: Reprodução/Internet)
Escrito por

A Justiça optou por manter a prisão preventiva do agente penal Marcelo de Lima, suspeito de assassinar um torcedor do Fluminense nos arredores do Maracanã após o último Fla x Flu, da final do Campeonato Carioca. De acordo com testemunhas do local, a briga teria acontecido devido a uma discursão por conta de uma pizza

O suspeito foi preso em flagrante no local e se encontra detido de maneira preventiva após a decisão do juiz Bruno Rodrigues Pinto. Segundo a autoridade do caso, não há indícios de que o homem agiu em legítima defesa, como alega a defesa do agente penal.

+ Ator da Globo e outros famosos lamentam morte de cinegrafista baleado após Fla x Flu

O magistrado ainda declarou uma tentativa de fuga do agente. O que não condiz com uma postura de uma pessoa inocente no caso. A soma dos fatores fez com que a prisão preventiva de Marcelo Lima fosse mantida. 

- Esse não é o tipo de comportamento esperado por aqueles que agem de acordo com a lei - informou o juiz do caso. 

+ Fluminense lamenta morte de torcedor baleado na saída do Maracanã

Ainda de acordo com a autoridade do processo, as circunstâncias do crime “revelam uma personalidade extremamente violenta e desajustada” de Marcelo. Ele é o principal suspeito de ter assassinado o torcedor Thiago Leonel Fernandes da Motta e deixado Bruno Tonini de Moura ferido após a primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, nos arredores do Maracanã, palco da decisão.