Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julgamento de ex-presidente do Atlético-GO por homicídio de jornalista é adiado pela quarta vez

Maurício Sampaio&nbsp;e outras quatro pessoas respondem pela morte de profissional em Goiânia<br>

Essa é a quarta oportunidade que o júri popular sofre uma alteração de data - Foto: Divulgação/Atlético-GO
Escrito por

O julgamento de homicídio do jornalista Valério Luiz foi adiado nesta segunda-feira pela quarta vez por abandono da sessão pela defesa dos suspeitos. O ex-presidente do Atlético-GO Maurício Sampaio é um dos acusados de cometer o crime.

O radialista Valério Luiz foi morto a tiros na cidade de Goiânia, em Goiás. De acordo com a acusação, o assassinato teria sido motivado por conta das constantes críticas que o comunicador fazia à diretoria do Atlético-GO, quando Maurício Sampaio era vice-presidente.

Além de Maurício, outras quatro pessoas são acusadas de participação na morte de Valério, que trabalhava na Rádio Jornal 820: Ademá Figueiredo, Djalma da Silva, Marcus Xavier e Urbano Malta. O jornalista, que era torcedor do Atlético, saia do rádio quando seu veículo foi atingido por diversos disparos vindos de ocupantes de uma motocicleta.

A acusação sustenta que o ex-presidente do Atlético-GO teria sido o mandante do crime por conta das críticas feitas a gestão do Atlético-GO. Urbano teria participado da premeditação, enquanto Ademá e Djalma seriam os supostos executores e responsáveis também pelas tentativas de interferirem nas investigações, já que ambos eram integrantes da Polícia Militar de Goiás.

O julgamento foi adiado depois da defesa de Maurício abandonar o plenário. Essa é a quarta oportunidade em que o júri popular sofre uma alteração de data. Novo julgamento deve ser feito no dia 13 de junho.