Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juca Kfouri ironiza e diz que papel do árbitro se resume a ser ‘porta-voz do VAR’: ‘Eles não têm mais opinião’

Para o jornalista, a demora na análise do VAR seria uma forma de desqualificar o sistema, que foi criado para aumentar a assertividade interferindo o mínimo possível

Kfouri ironizou atuação do VAR na última rodada do BR (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após uma rodada de muito destaque para o VAR, principalmente nas partidas entre Santos e Flamengo e Botafogo e Internacional, o jornalista Juca Kfouri opinou, de forma irônica, sobre o método utilizado pela arbitragem para conduzir o árbitro de vídeo. 


Para o jornalista, a demora da arbitragem na análise do VAR seria uma forma de desqualificar o sistema, que foi criado com o objetivo de aumentar a assertividade interferindo o mínimo possível.

- Eu tenho para mim que o sindicato dos árbitros aqui de São Paulo e do Brasil inteiro resolveu desmoralizar o VAR para que o árbitro retome a sua importância, porque os árbitros com o excesso do intervencionismo do VAR, o papel dos árbitros tem sido apenas ser porta-voz do VAR. São intermediários entre o VAR e o jogo, eles não têm mais opinião, não tem mais decisão. E aí só pode ser por isso - disse.

- Já é o terceiro ano, nada justifica tamanha demora, é rigorosamente um absurdo que isso aconteça. Então aquela ideia, o máximo de acerto, o máximo de eficácia e o mínimo de interferência, aqui no Brasil é o contrário, é o máximo de interferência com o mínimo de eficácia, é revoltante - completou.