Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juan diz que eliminação na Copa de 2010 foi a mais dolorosa da carreira

Juan foi o convidado do programa Resenha ESPN e contou histórias da carreira, além de admitir que Ibrahimovic foi o atacante mais difícil de marcar 

Ex-zagueiro pendurou as chuteiras em 2019 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após pendurar as chuteiras nesta temporada, o ex-zagueiro Juan foi um dos convidados do Resenha ESPN desta sexta-feira. Ídolo do Flamengo e com passagens por Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Roma, da Itália, além da Seleção Brasileira, Juan relembrou momentos marcantes da carreira, contou histórias dos bastidores e falou sobre conquistas inesquecíveis. 

Entre as grandes histórias, Juan contou que o sueco Ibrahimovic foi o atacante mais 'casca-grossa' que enfrentou. O ex-zagueiro também comentou que as derrotas para a França e Holanda, nas Copas de 2006 e 2010, respectivamente, foram as mais dolorosas da carreira, mas revelou qual foi a pior. 

- As duas doeram demais, mas se eu tiver que escolher uma, diria que a derrota para a Holanda doeu mais em mim - confessou. 

O Resenha ESPN desta sexta, apresentado por André Plihal, terá a participação de Djalminha, Alex e Fábio Luciano, além de outro Juan, o lateral-esquerdo ainda em atividade, hoje jogador do Boavista, do Rio de Janeiro, e que também já teve passagem pelo Flamengo. O programa vai ao ar na ESPN Brasil, às 21h30, e também pode ser conferido no WatchESPN, plataforma streaming de conteúdo ao vivo e sob demanda.

Mesmo após as mudanças anunciadas na equipe de jornalismo da ESPN Brasil na última quarta, o Resenha ESPN é um dos programas que serão mantidos na grade emissora. O programa é um dos destaques de audiência do canal e foi eleito três anos consecutivos como o preferido dos jogadores em pesquisa realizada pelo UOL Esporte.