Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalistas prestam homenagens ao apresentador Fernando Vanucci

Vanucci faleceu nesta terça-feira em Barueri, na Grande São Paulo

Vanucci era jornalista e torcedor do Botafogo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Jornalistas esportivos estão prestando homenagens ao apresentador Fernando Vanucci, que morreu nesta terça-feira aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo. Figuras como Paulo Andrade, José Ilan, André Rizek e Bruno Laurence escreveram em suas redes sociais mensagens de carinho e lamentando o falecimento de Vanucci.

+ Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

- Muito triste a morte do Fernando Vanucci. Não o conheci pessoalmente, mas certamente sua forma revolucionária de "comunicar o esporte" deixa marcas importantes e inesquecíveis em cada um de nós. Força aos familiares - lamentou Paulo Andrade em sua conta no Twitter. 

- Para um iniciante em TV como eu entre 1993-95, era até assustador, quase inacreditável esbarrar com Fernando Vannucci na redação da TV Globo. Uma referência, um privilégio. O cara que chamava a câmera de você. Alô você! Descanse em paz - escreveu José Ilan.

- Poxa, que notícia triste. Tive a honra de trabalhar com ele na Band. Que descanse em paz e lembraremos sempre do: “ Alô você! “ - postou Bruno Laurence.

- Um gigante, monstro de apresentador. Não o conheci pessoalmente, mas todo mundo da minha idade foi, de alguma forma, influenciado por ele. Descanse em paz, Vanucci, “Alô, você” eterno - disse André Rizek.

Nascido em Uberaba, Vanucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, começou na TV Globo de Minas Gerais. Depois de se transferir para o Rio de Janeiro, começou a se destacar especialmente na área esportiva.

Dono do característico bordão "alô você!" (criado para a Copa de 1986), apresentou "Globo Esporte", "Esporte Espetacular", e deu projeção aos "Gols do Fantástico", quando o "Show da Vida" dava um tratamento diferente aos bons momentos da rodada.

Veja algumas homenagens de jornalistas na web: