Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalistas criticam regulamento da Libertadores: ‘Não somos a Europa’

Final entre Flamengo e Athlético-PR só teve 11 mil ingressos vendidos até o momento

Final da Libertadores será disputada no próximo sábado em Guayaquil, no Equador (DIVULGAÇÃO/CONMEBOL)
Escrito por

A final da Libertadores está cada vez mais próxima. No próximo sábado, Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. Segundo informações do site "Goal", apenas 11 mil ingressos foram vendidos por enquanto. A notícia fez com que jornalistas criticassem o formato da competição.

+ Flamengo x Corinthians vira 2ª maior renda da história entre clubes no Brasil; veja top 10

Pelo quarto ano consecutivo, a Libertadores está sendo disputada com uma final única, nos moldes da Champions League. Para Marília Ruiz, jornalista da Band, a escolha é um erro da Conmebol.

- 11 mil ingressos vendidos para a final do principal torneio do continente. A final única é uma aberração da soberba de quem se acha europeu (informo: não somos) exilado na América do Sul - escreveu.


Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista da TNT Sports, concordou com a jornalista da Band e falou sobre os empecilhos de alterar o regulamento nos próximos anos. 

- Marília é perfeita. Não somos a Europa! Difícil entender? E essa aberração está vendida assim até 2026. A menos que as TVs aceitem mudar, sem mexer no valor pago (o que acho que faria sentido, pois seria um jogo a mais...) - publicou em seu perfil em rede social.

Além de ser em um país distante da casa dos dois times finalistas, a cidade de Guayaquil passa por uma onda de violência que desmotivou muitos torcedores a comprar ingresso. 

A final da Copa Sul-Americana, na qual o Independiente del Valle superou o São Paulo, foi um fracasso de público: estima-se que menos de 15 mil pessoas estiveram presentes no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.