Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalistas criticam Copa América no Brasil: ‘Simplesmente inacreditável’

Personalidades do jornalismo esportivo se colocaram contra realização da competição em território nacional

Copa América de 2021 aconteceria na Argentina e Colombia mas foi suspensa nessa semana (Foto: Vladimir Rodas/AFP)
Escrito por

A reação ao anúncio da Conmebol de que a Copa América 2021 será sediada no Brasil foi negativa por grande parte da imprensa. Em suas redes sociais, diversos jornalistas esportivos criticaram a decisão de trazer a competição para o país e questionaram a velocidade da escolha além das estratégias do torneio. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

-
 Copa América no Brasil é mais uma bizarrice pra conta de bizarrices que têm sido rotina aqui. Impressionante a falta de bom senso - criticou o repórter Guilherme Frossard. 

- O Rio de Janeiro será uma das sedes da Copa América e as competições por aqui não vão parar. Flamengo e Fluminense vão jogar em que local? Isso é simplesmente inacreditável - lembrou o jornalista Flávio Amendola. 

- Canalhas! "A decisão de transferir a Copa América ao Brasil, um dos epicentros da pior pandemia em cem anos, é um escárnio e revela que autoridades - do futebol e da política - simplesmente não respeitam vidas, e nem mortes" - afirmou José Trajano citando texto de Jamil Chade. 

- Calma, gente, vai dar tudo certo na Copa América! Vão colocar o General Pazuello para cuidar da logística. Sucesso total - ironizou André Rizek. 

- Resposta à carta da Pfizer pela vacina: dois meses. Resposta pela Copa América: em uma manhã. Prioridades - destacou o repórter Pedro Henrique Torre. 

Veja abaixo as publicações originais dos jornalistas em seus Twitters.