Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalistas criticam atuação de Edina Alves em Santos x Corinthians: ‘Pior jogo dela’

Nome da árbitra chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter

Edina Alves foi a árbitra de Santos x Corinthians, neste domingo (Fernando Roberto/LANCE!)
Escrito por

Santos e Corinthians empataram em 2 a 2, neste domingo, em clássico na Vila Belmiro. A arbitragem do jogo, comandada por Edina Alves, chamou atenção na partida, e a árbitra se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Alguns jornalistas criticaram a atuação da profissional.

- A arbitragem brasileira agoniza, a falta que Edina marcou no gol do Corinthians é um escárnio, um absurdo, foi um choque normal de jogo e o jogador do Santos sequer reclamou. Até quando essa arbitragem pífia no futebol brasileiro? Que vergonha - criticou o jornalista Beto Guerra.

- Corinthians teve chances de matar o jogo, fazer uma partida tranquila, mas se complicou sozinho. Arbitragem hoje é um assunto à parte, a pior que já vi da Edina, que eu acho uma árbitra boa - opinou o repórter Matheus Monteiro.

+ Web se revolta com atuação do VAR em Santos x Corinthians: 'Atrocidade'

- É visível que a Edina está pressionada, sem conseguir controlar o jogo. Nem estou me referindo às decisões do VAR, mas à condução do jogo. Santos bate, Corinthians revida, fica uma gritaria e ninguém se entende - comentou Chico Garcia, durante a partida.

No primeiro tempo, o Corinthians marcou com Yuri Alberto, mas Edina anulou o gol após análise no monitor do VAR. O nome da árbitra teve quase 10 mil menções no Twitter e atingiu as primeiras posições nos trending topics da rede social.

+ Filha de Wade é reconhecida como mulher pela Justiça americana

Durante a semana, o Santos acendeu uma polêmica ao criticar a escolha da árbitra para comandar o jogo contra o Corinthians. O Peixe citou "erros capitais" de Edina durante clássico contra o São Paulo, no ano passado. A nota foi assinada pelo presidente do clube, Andres Rueda.