Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/06/2025
00:27
Compartilhar

O Brasil venceu o Paraguai na noite desta terça-feira (10), na Neo Química Arena. Vinícius Júnior fez o gol da partida, no fim do primeiro tempo. O resultado garantiu a vaga da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Um dos destaques individuais do jogo, Bruno Guimarães, chamou atenção de Fernando Campos.

➡️ Brasil vence o Paraguai no dia do aniversário de Ancelotti e garante vaga na Copa do Mundo

- Partidaça e melhor atuação do Bruno Guimarães com a camisa da Seleção Brasileira. Ele pode e precisa ser essa referência do meio-campo do Brasil. Qualidade, imposição e protagonismo no jogo. Esse é o jogador que se destaca na Premier League e é ídolo do Newcastle. Brilhou - disse o jornalista que fez uma lista de destaques da partida:

Bruno Guimarães é ídolo do Newcastle, na Ingletarra, mas, pela Seleção Brasileira, o jogador ainda não tinha encontrado o seu melhor futebol. O volante é constante alvo de críticas, mas conseguiu boa atuação contra o Paraguai na opinião de Fernando Campos.

Vini Jr e Bruno Guimarães celebram gol da Seleção Brasileira (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Vitória da Seleção

Com a vitória, o Brasil foi a 25 pontos e assumiu a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas. Já o Paraguai, fica com 24 pontos e cai para quinta posição.

➡️‘Ancelotti impõe autoridade sem ser autoritário’, elogia Rodrigo Caetano

Próximos jogos

Na próxima Data Fifa, em setembro, o Brasil recebe o Chile e viaja até a Bolívia, encerrando a sua participação nas Eliminatórias, sem Vini Jr, suspenso pelo acúmulo de cartões. Já o Paraguai tem o Equador em casa e fecha a competição fora de casa, diante do Peru.

✅ FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 PARAGUAI
16ª RODADA - ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

🗓️ Data e horário: terça-feira, 10/06/2025 - 21h45
📍 Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
🥅 Gols: Vinicius Junior, aos 44' do 1º T (BRA)
🟨 Cartões amarelos: Júnior Alonso (PAR), Vini Jr (BRA)
🔴 Cartão vermelho: -
🟨 Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
🚩 Assistentes: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
🏁VAR: Hernán Mastrangelo (Argentina)

⚽ ESCALAÇÕES

BRASIL (Técnico: Carlo Ancelotti)
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Raphinha e Gabriel Martinelli; Vinícius Júnior e Matheus Cunha.

PARAGUAI (Técnico: Gustavo Alfaro)
Gatito Fernández; Cáceres, Gustavo Gómez, Alderete e Júnior Alonso; Villasanti (Bobadilla) e Cubas; Diego Gómez (Romero), Enciso e Almirón; Sanabria.

Siga o Lance! no Google News