Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista que chamou times nordestinos de ‘lixo’ usa termo homofóbico para atacar o São Paulo

jornalista Domenico Gatto, da rádio Energia 97, de São Paulo, fugiu da linha tênue entre brincadeira e preconceito ao usar termo pejorativo para classificar o SPFC

Domenico Gatto usou termo homofóbico para definir o São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O jornalista Domenico Gatto, da rádio Energia 97, de São Paulo, é pivô de mais uma polêmica envolvendo suas afirmações. Em junho, irritado com a boa fase de clubes nordestinos, classificou os times da região como 'lixo' e 'porcaria'. Dessa vez, empolgado com a classificação do Palmeiras e o clássico diante do São Paulo nas quartas de final da Libertadores, Domenico usou um termo pejorativo e homofóbico para provocar o São Paulo.
+ Confira todos os resultados da Libertadores

Criminalizada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, a homofobia ainda é escondida em frases 'inocentes'. Apesar de não parecer ofensivo, termos como 'bambi' - utilizado por Domenico Gatto - ajudam a normalizar a prática preconceituosa contra homossexuais.

- Vamos arrancar a cabeça do bambi. Acabou a palhaçada. Eles estão se achando e vão ver o que vamos fazer esses trouxas - disse o jornalista.

Sobre a polêmica envolvendo clubes do Nordeste, Domenico Gatto tentou se explicar nas redes sociais.

- Quando eu brinquei lá e me referi que os times do Nordeste são um lixo, são uma porcaria, é tecnicamente falando. Eu não desrespeitei nenhum território do Nordeste. Muito pelo contrário. Minha sogra é cearense, o pessoal da minha família, uma parte, é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé em relação a isso. Se alguém se sentiu ofendido, eu peço desculpas - afirmou.

No próximo dia 31 (sábado da semana que vem), São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Já em 11 de agosto, o Choque-Rei será válido pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.