Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista propõe mudança no nome do Maracanã: ‘Rei Pelé’

Nos comentários da publicação, maioria dos torcedores discorda da sugestão

Maracanã é chamado de "Estádio Jornalista Mário Filho" desde 1966 (Foto: Mariana Sá / LANCEPRESS!)
Escrito por

Após a morte de Pelé, nesta quinta-feira, diversas sugestões de homenagens ao Rei do Futebol começaram a surgir nas redes sociais. Marcel Rizzo, jornalista do "UOL Esporte", escreveu que o Maracanã, maior estádio do Brasil, deveria ser renomeado. 

- Que Mario Filho me perdoe, mas o Maracanã deveria ser rebatizado de Rei Pelé - publicou.

+ Gols, títulos, prêmios e estatísticas: veja números da brilhante carreira do Rei Pelé

Nos comentários da publicação, a maioria dos internautas, especialmente torcedores de clubes cariocas, discordou da sugestão do jornalista. 

- Vamos homenagear o Pelé sem apagar a história que existiu antes dele, o Maracanã precisa ser para sempre Mario Filho, que batalhou pela construção do estádio, agora onde o estádio fica, que hoje se chama Av. Presidente Castelo Branco, poderia ser rebatizada de Rua Rei Pelé - escreveu um internauta.

- O cara jogou a vida inteira na Vila Belmiro, vai ser velado na Vila Belmiro, vai ser enterrado em frente à Vila Belmiro, mas tem que botar o nome do Maracanã de Rei Pelé, vai entender - publicou outro.

+ Jornalista do SporTV pede a Lula que vista camisa de Pelé durante posse: ‘Resgatar um símbolo nacional’

No final da década de 1940, o jornalista Mário Filho lutou para que o estádio que seria construído para a realização da Copa do Mundo de 1950 no Brasil ficasse localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Por isso, após sua morte, em 1966, o "Estádio Municipal do Maracanã" foi rebatizado como "Estádio Jornalista Mário Filho".