Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista detona Flamengo após derrota para o Inter: ‘Vai brigar para não cair’

Rubro-Negro foi derrotado pelo Colorado na estreia de Dorival Júnior

Flamengo foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão (Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!)
Escrito por

Na estreia do técnico Dorival Júnior, o Flamengo foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1, neste sábado (11), no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro ficou devendo mais uma vez e pode acabar a rodada apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

+ Jornais poloneses e portugueses repercutem demissão de Paulo Sousa do Flamengo

Dorival Júnior teve apenas um dia para treinar a equipe e optou por apostar nos principais nomes do elenco, como a volta de Diego Alves no gol, no lugar de Hugo Souza. Entretanto, o Rubro-Negro teve mais uma atuação ruim e sofreu a sua terceira derrota consecutiva, caindo para o 15º lugar. 

Na Live do Flamengo, no canal do UOL Esportes, após a derrota para o Internacional, o jornalista Renato Maurício Prado fez duras críticas sobre a atuação do Rubro-Negro. Para ele, o time não demonstra vontade para jogar e corre risco de ser rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão.

- Depois desse jogo está claro que hoje o Flamengo briga contra o rebaixamento no Brasileiro. Esqueçam título e vaga na Libertadores, o Flamengo vai brigar para não cair, está grudado na zona de rebaixamento e para mudar vai ser difícil. O Flamengo é um time velho e sem tesão  - disse Renato. 

+ Zoeiras com o Flamengo bombam na web após derrota para o Internacional; veja os memes

Renato Maurício Prado também comentou as escolhas de Dorival Júnior para a partida. O treinador, que teve menos de 24h para treinar a equipe, deu oportunidade para os nomes da "Geração 85", como Diego Alves e Filipe Luís entre os titulares, além de Diego que entrou durante o jogo. 

- Dorival fez opção por agradar a turma mais veterana, a turma de 85. Se ele tiver o mínimo de discernimento vai perceber que precisa se livrar dessa turma, é um time velho, sem vontade, sem tesão, sem saber o que faz em campo - afirmou. 

- É desanimador porque não vejo perspectiva de melhora, é muito pouco provável que o Dorival tenha coragem de barrar todo mundo da geração 85, como precisa ser barrado. Se não fizer isso, não tem a menor chance, pode trazer o Guardiola, com esse jogadores envelhecidos não vai dar liga, o time de 2019 acabou fisicamente - completou. 

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o 15º colocado, com 12 pontos.