Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista se defende após fala sobre mortes no Jacarezinho e críticas de Lucas Moura e Neymar

Apresentadora da CNN Daniela Lima explica frase que gerou polêmica: 'Em nenhum momento quis minimizar a morte do policial'<br>

Daniela Lima é apresentadora no programa "CNN 360" (Reprodução/Instagram Daniela Lima)
Escrito por

Uma polêmica frase dita pela jornalista Daniela Lima, nesta sexta-feira, repercutiu no mundo da bola. Após uma operação policial no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que matou ao menos 28 pessoas, a apresentadora do programa "CNN 360" assume ter feito uma fala infeliz, que recebeu críticas dos jogadores Lucas Moura, do Tottenham, e Neymar, do PSG.

+ Com decisões definidas, Carioca entra em fase final; veja resultados e tabela

Segundo alguns internautas, Daniela teria diminuído a morte dos agentes de segurança na operação policial. Em rede social, a hashtag "Segue Firme Dani" foi criada para, de acordo com alguns internautas, proteger Dani de "ataques bolsonaristas". A Polícia Civil havia realizado uma ação na região para cortar possíveis inicializações de jovens ao tráfico de drogas. 

- Em nenhum momento quis minimizar a morte do policial. Rogo por um país em que a polícia não tenha que matar e muito menos que morrer. Que tenha condições de, com segurança, cumprir a lei. Prender quem deve ser preso - disse ela, que foi além na justificativa:

- O que tem que prender 21, deixa quase 30 mortos e prende seis, não pode ser considerada eficaz. Obviamente, estou questionando a tese de confronto, como também fez o STF. Eu, ao contrário de alguns, não queria ninguém morto - escreveu ela em seu Twitter, neste sábado. 

ENTENDA A CONFUSÃO
​Neste sábado, o perfil no Instagram "Fui Clear" compartilhou o vídeo com a jornalista. Pouco depois, nos comentários, o jogador brasileiro Lucas Moura parecia não acreditar que a comunicadora tivesse comparado o número de mortes de policias e criminoso. O camisa 10 do Paris Saint-Germain também digitou na publicação. Ambos disseram que "parecia ser piada".

- Uma operação policial que chega em um lugar para prender 21 pessoas, prende seis e deixa 25 mortos, precisa ser olhada de perto. Conseguiu o feito macabro de ser a mais letal da história do Rio. Moradores do Jacarezinho, onde aconteceu essa ação desastrada, para dizer o mínimo, trágica, da polícia foram a um protesto. (...) Raquel, 25 mortos e um policial. O discurso da polícia e que estava todo mundo fortemente armado. Aparentemente, estavam muito armados, mas não sabia atirar. Eram 24 armados e mataram só um do outro lado, morreram todos esses - disse Daniela, nesta sexta, no programa "CNN 360".