Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista da Globo critica ausência de campeões do tetra e do penta no velório de Pelé: ‘Desrespeitoso’

Milhares de fãs foram ao velório de Pelé na Vila Belmiro (Fernando Roberto / LANCE!)
Escrito por

O jornalista Marcos Luca Valentim, da Globo e do SporTV, criticou a ausência de jogadores do tetra e do penta no velório de Pelé, na Vila Belmiro. Durante as 24 horas de homenagens, os principais jogadores das campanhas da Seleção em 1994 e 2002 não foram vistos.

- É compreensível que os jogadores da Copa de 70 não estejam no enterro do Pelé (idade, saúde, deslocamento etc). Mas e os (jogadores) de 94 e 2002? Pode ser que um ou dois não possam, mas nenhum? - questionou.

- É absolutamente desrespeitoso. Eles só existem porque antes deles existiu um tal de Pelé - concluiu Lucas.

Durante toda a segunda-feira, Mauro Silva, volante do tetra com a Seleção, foi o único ex-jogador que concedeu entrevistas e falou sobre a importância de Pelé para o futebol. 

Na madrugada desta terça-feira, o apresentador Neto compareceu ao velório e criticou os jogadores que não foram ao velório. 

- O Pelé é ídolo do mundo. Só que nosso país é sem cultura, sem educação. É um país que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram (exceto Mauro Silva), o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra... O Pelé, não - disse o ex-jogador.