Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista da ESPN explica por que Flamengo e Palmeiras ‘não são equipes comparáveis’: ‘Diferença considerável’

Para o comentarista Victor Birner, equipe de Renato Gaúcho depende da individualidade de seus jogadores, enquanto Abel Ferreira conta com um coletivo harmônico

Vitor Birner é comentarista dos canais ESPN (Foto: Reprodução)
Escrito por

Às vésperas da decisão da Libertadores, o debate sobre as performances de Flamengo e Palmeiras voltaram à tona. No programa 'Linha de Passe' de ontem (15), o jornalista Victor Birner, da ESPN, detalhou as principais diferenças entre as equipes de Renato Gaúcho e Abel Ferreira.

O comentarista começa analisando a possível titularidade de Michael na final contra o Palmeiras. Para Birner, o 'encaixe coletivo que Arrascaeta oferece praticamente impede Renato de fazer essa mudança'.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

- Não acredito que coletivamente o Flamengo irá evoluir até a decisão da Libertadores. A grande sacada para esse coletivo funcionar é ter o Arrascaeta inteiro, porque ele funciona como um eixo, no qual outros jogadores giram em torno. Ele tem um entendimento muito bom com Gabigol e Bruno Henrique. O Michael, individualmente, não merece sair da equipe do Flamengo. É óbvio que ele merece uma vaga no time titular. Mas o encaixe coletivo que Arrascaeta oferece praticamente impede o Renato de fazer essa mudança - afirmou Victor Birner.

O jornalista da ESPN ainda crava que, apesar do Palmeiras ser melhor coletivamente, a diferença individual do Flamengo pode ser preponderante para a final da Libertadores.

- Se o Arrascaeta não voltar bem, acho que o Flamengo terá problemas coletivos contra o Palmeiras, o que pode ser pago com a individualidade de seus jogadores. O Palmeiras, coletivamente, é uma equipe preparada para jogar em cinco esquemas a mais que o Flamengo, mas, individualmente, não são equipes comparáveis. A diferença de qualidade de jogadores que resolvem jogos é considerável  - concluiu.