Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista da Band é condenado a pagar R$ 10 mil a Mauro Cezar Pereira por comentário ofensivo

Repórter foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que considerou que houve ofensa e o limite da liberdade de expressão foi ultrapassado

Mauro Cezar ganhou causa e aceitou parcelamento da dívida (Reprodução / Youtube Mauro Cezar)
Escrito por

O jornalista Sandro Barboza, repórter da Band, foi condenado a pagar R$ 10 mil ao jornalista Mauro Cezar Pereira por ter publicado no twitter, em janeiro de 2020, que o apelido do comentarista esportiva seria 'manja rola'. Sandro foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que considerou que houve ofensa e o limite da liberdade de expressão foi ultrapassado. A informação foi publicada pelo 'Notícias da TV'.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Na sentença, a juíza Luciana Antoni Pagano afirmou que "a expressão utilizada foi inadequada e ofensiva, ultrapassando o direito à liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento" e que o autor do processo, no caso o jornalista Mauro Cezar Pereira, teve " prejuízo moral" e que deveria ser "ressarcido pelo requerido"

A alcunha 'manja rola' é um termo ofensivo utilizado para falar de um homem que supostamente olha para os órgãos genitais de outro homem. No processo, Mauro alegou e provou que jamais tinha sido chamado por aquele apelido por ninguém. O repórter Sandro Barboza solicitou que a condenação fosse parcelada em três vezes, o que foi aceito. Ele já fez o primeiro pagamento e vai seguir pagando a dívida nos próximos dois meses.

Após a postagem original, Sandro Barboza chegou a pedir desculpas públicas a Mauro Cezar, o que não evitou o processo.

- Quero deixar claro que não tenho nada contra o Mauro Cezar. Sei que ele não gostou de uma brincadeira. Se ele se sentiu ofendido, peço desculpas. Milton Neves é conhecido como Cabeção. Silvio Luiz, como Vanusa. Mauro Bering é o peruca. Eles não se ofendem. Mas tem gente que se ofende. Portanto, da minha parte ao Mauro Cezar, eu peço desculpa se ele se sentiu ofendido - disse, naquela ocasião.

Mauro Cezar Pereira e Sandro Barboza não quiseram comentar o assunto em contato com o 'Notícias da TV'.