Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal argentino exalta conquista do Palmeiras e destaca: ‘É o dono da América do Sul’

O bicampeão da Libertadores está com moral na imprensa sul-americana 

Clube paulista vem dominado a América nos últimos anos -  Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
Escrito por

Alviverde imponente! É desta forma que o time de Abel Ferreira está sendo visto na América. Após a conquista do Palmeiras da Recopa Sul-Americana, o jornal argentino 'Olé' exaltou os títulos recentes do clube paulista e se curvou diante de mais uma taça do Verdão e declarou: 'O Palmeiras ganhou a Recopa e é o dono da América do Sul'.

 Na noite desta quarta-feira (o2), com gols de Zé Rafael e Danilo, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistou pela primeira vez o título da Recopa Sul-Americana.

O tradicional jornal de esportes da Argentina, Diário Olé, se manifestou sobre mais essa conquista do Verdão :
- De volta olímpica em volta olímpica, esse é o Palmeiras, o dono do continente. O Verdão é o bicampeão da Libertadores (ganhou em 2020 contra o Santos e em 2021 contra o Flamengo) e somou um novo troféu para sua vitrine recheada: ganhou a Recopa sobre o Athletico-PR -  escreveu.

O Palmeiras faturou a terceira taça internacional desde que o técnico Abel Ferreira assumiu o comando do clube, em novembro de 2020.
- Com o título, o Palmeiras confirmou que é a melhor equipe do continente e um dos grandes candidatos a levar a Libertadores de 2022. Inclusive, o Verdão esteve perto de fazer história no Mundial de Clubes, já que perdeu para o Chelsea apenas nos acréscimos - complementou o veículo argentino.

Com o título desta quarta-feira, o Verdão garantiu uma premiação em dinheiro de  US$ 1,6 milhão, cerca de R$ 8,16 milhões. Além da grana, o Alviverde chegou ao seu quinto título internacional, superando o número do rival Corinthians, que tem quatro taças internacionais oficiais.