Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus ou Abel? PVC e Pedrinho são unânimes em opinião sobre qual é o melhor treinador

Treinadores portugueses conquistaram as duas últimas edições da Libertadores por Flamengo e Palmeiras

Qual é o melhor? Opine! (Fotos: Divulgação / Benfica  ; Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

Com a conquista do Palmeiras na Libertadores de 2020, uma coincidência tomou conta dos programas esportivos. Pelo segundo ano seguido, um time brasileiro  comandado por um treinador português conquistou o torneio mais importante das Américas.

+Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

Com isso, fica a dúvida: quem é melhor? O ex-Flamengo e atual treinador do Benfica, de Portugal, Jorge Jesus, campeão pelo Rubro-Negro em 2019, ou Abel Ferreira, do Verdão, que conquistou o primeiro título da carreira e está em busca de mais um, no Mundial de Clubes da Fifa.

Para Paulo Vinicius Coelho, o PVC, e Pedrinho, ambos comentaristas do SporTV e da Globo, a escolha foi unânime.

- Entre Jorge Jesus e Abel Ferreira eu fico com Jesus. Olhando para as ideias de jogo, eu vejo um jogo mais interessante, mais agressivo, mais avassalador. Acho que o Abel é um grande treinador, mas com ideias diferentes - disse Pedrinho.

- O Jesus é mais técnico. Ele tem 18 títulos na carreira. Eu voto no Jesus, pela experiência, pela agressividade, mais ofensivo e ousa mais que o Abel. O Jesus não é o tipo de treinador que transformou a vida dos técnicos portugueses. São 72 títulos de técnicos portugueses em 30 países no século XXI. Isso só se explica pelo conhecimento teórico do futebol que é tão presente em Portugal. O Abel Ferreira é filho dessa ideia de juntar o trabalho de campo com o conhecimento teórico. O Jesus nem tanto. Jesus é da escola antiga de treinadores - afirmou PVC.