Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joice Hasselmann acusa Globo de censura após suspensão de apresentadora: ‘Lamentável’

Janaína Xavier foi suspensa por compartilhar foto com deputada, quebrando código interno da emissora

Joice Hasselmann ao lado do namorado de Janaína Xavier e a apresentadora (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Após a apresentadora Janaína Xavier ser suspensa por quebrar o código de conduta interno da Rede Globo e compartilhar uma foto com a candidata a prefeitura de Sâo Paulo Joice Hasselmann (PSL-SP), a política acabou atacando a emissora pela atitude.

Através de sua conta no Twitter, Joice acusou a Globo de censura por suspender a apresentadora do "SporTV News" e lamentou a postura adotada pela emissora no caso. Além disso, ela mencionou que não houve cunho político no compartilhamento da imagem.

- É lamentável a postura da Rede Globo nesse caso. É censura pura e absolutamente descabida. A postagem não foi política. Não houve menção a política, nem mesmo à minha candidatura. Estávamos num ambiente neutro, entre amigos. Aliás, o namorado de Janaína é meu amigo há uma década - afirmou.

Joice prosseguiu em sua crítica, reclamando da susposta censura da emissora. Além disso, ela questionou se a suspensão se deu ao fato dela ter uma posição política à direita.

- É censura que se chama, Rede Globo? Aqui fica meu repúdio como cidadã, jornalista e deputada federal que sempre defendeu as liberdades. Já passei por perseguições semelhantes. Espero que a Globo se desculpe por tamanho erro. Força Janaína! - encerrou.

O LANCE! procurou a Rede Globo para um posicionamento sobre as críticas da deputada. O setor de comunicação do Grupo Globo respondeu o pedido e explicou o processo da suspensão.

- Todos os jornalistas do Esporte da Globo têm conhecimento dos Princípios Editoriais do Grupo, que não permitem o apoio público a candidatos de qualquer partido, seja de jornalistas que atuam na frente ou atrás das câmeras. E todos foram relembrados dessas regras no início do período eleitoral. Os casos de descumprimento dessa regra foram analisados internamente e as medidas cabíveis foram tomadas - afirmou a emissora em nota.

*Estagiário, sob supervisão de Matheus Costa.