Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem registro de mortes por Covid desde o fim de 2020, Austrália coloca 70 mil pessoas em estádio

Partida de futebol australiano entre Carlton Blues e Collingwood Magpies teve lotação próxima da máxima permitida; país não possui mortes por Covid-19 desde dezembro

Vitória dos Collingwood Magpies sobre os Carlton Blues contou com cerca de 70 mil pessoas no estádio Melbourne Cricket Ground, na Austrália (Reprodução / YouTube Carlton Blues)
Escrito por

A vitória dos Collingwood Magpies sobre os Carlton Blues na última quinta-feira (25) contou com cerca de 70 mil pessoas no estádio Melbourne Cricket Ground, em Melbourne, na Austrália. O país não possui mortes por Covid-19 desde dezembro e abriu as arenas para 70% de capacidade. A partida de Futebol Australiano, uma mistura de rugby e futebol tradicional, foi o primeiro evento esportivo com público deste tamanho após a pandemia.

> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time

A partida aconteceu dois dias depois de o estado de Victoria, onde fica a cidade de Melbourne, declarar que está livre do Covid-19 e liberar seus estádios a operarem com 70% da capacidade total. Até a semana anterior, as arenas só podiam funcionar com metade da quantidade máxima. 

Os fãs do time da casa, no entanto, não ficaram muito felizes com o resultado. Os Carlton Blues perderam para os Collingwood Magpies por 106 a 85 e estão na 15ª colocação entre os 18 times que disputam a Australian Football League. Já os visitantes subiram para a oitava posição após conseguir sua primeira vitória.  

A Austrália não registra novas mortes por Covid-19 desde dezembro de 2020. O país possui hoje cerca de 30 mil casos e 909 falecimentos pelo vírus. Além dos estádios, reuniões privadas de até 200 pessoas também estão liberadas, assim como bares, clubes e restaurantes, que podem receber com até 75% de sua capacidade.