Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador da Seleção afirma que Brasil não é mais o país do futebol

Com passagens por Portuguesa e Grêmio, jogador atuou na semifinal da Copa de 1998 contra a Holanda. 

Zé Carlos vestiu a camisa da Seleção na Copa de 1998 (Divulgação)
Escrito por

Reserva de Cafu na Copa do Mundo de 1998, Zé Carlos proferiu fortes críticas ao atual momento do futebol no Brasil e na Seleção. Segundo o ex-jogador, que pendurou as chuteiras em 2005, o Brasil não é mais o país do futebol.

- Não vou dizer que nós éramos melhores, mas tínhamos atletas mais qualificados. Hoje há falta de jogadores em certas posições. Mas o nível de futebol no Brasil era bem maior. A gente acompanhando o tempo, caiu muito. Principalmente, na Seleção Brasileira. -

- Em determinados clubes no país, é mais complicado para acar jogador que defenda o Brasil. Daí você vê. Ainda dizem que é o país do futebol. Não é mais. Caiu incentivo, projeção e divulgação, principalmente por conta da base - afirmou em entrevista ao 'Globo Esporte'.

Segundo o ex-jogador, que vestiu as camisas de Grêmio e Portuguesa, o Brasil está perdendo espaço, pois não evoluiu e parou no tempo.

- Vai ficando cada vez mais difícil para o Brasil. O Brasil está perdendo espaço. Em competitividade, em tudo. Não evoluiu. Parou no tempo. Antigamente, a seleção brasileira ia jogar, a gente já sabia que ia ganhar. Hoje, se empatar já é um bom resultado (risos). Infelizmente, a gente tem que dizer isso. Somos brasileiros e vivemos no meio. Mas a dificuldade está grande. Pensando no financeiro e esquecendo a base - finalizou.