Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador do PSG, Jean-Pierre Adams morre após 39 anos em coma por erro médico

Aos 73 anos, ex-defensor do clube parisiense ficou quase quatro décadas em coma por complicações de uma cirurgia malsucedida 

Jean-Pierre Adams atuou pelo PSG, Nice e Nimes(Foto: AFP)
Escrito por

Jean-Pierre Adams, ex-jogador do PSG, morreu nesta segunda-feira, aos 73 anos, após passar 39 anos em coma por causa de um erro médico. Em 1982, o zagueiro com passagem pela seleção francesa recebeu uma dose exagerada de anestésicos antes de realizar uma cirurgia de rotina no joelho. 
+ Veja a classificação do Campeonato Francês!

Com a falha na aplicação, Adams sofreu danos cerebrais que o induziram ao coma. O caso ocorreu no Hospital de Lyon. Desde então, o ex-jogador não retornou.

Em comunicado, o PSG lamentou a morte do francês.

- O PSG perdeu hoje em de seus mais gloriosos ex-jogadores. O clube oferece suas condolências aos familiares e amigos - escreveu.

Nascido em Senegal, Jean-Pierre Adams também tinha nacionalidade francesa. Pela seleção francesa, atuou 22 vezes durante a década de 70.

Além do Paris-Saint Germain, Adams também passou pelo Nime. O clube francês também emitiu um comunicado sobre o falecimento do ex-jogador.

- Na manhã desta segunda, fomos informados sobre o falecimento de Jean-Pierre Adams. Ele disputou 84 partidas pelo Nimes e, ao lado do também zagueiro Marius Tresor, formou a chamada 'Muralha' na seleção francesa. O clube oferece suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos nesta hora difícil - publicaram.