Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do Londrina é alvo de comentários racistas durante transmissão de rádio

Narrador e comentarista da Rádio Bandeirantes Goiânia fizeram comentários preconceituosos sobre o cabelo do meia Celsinho

Jogadores do Londrina comemoram gol (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)
Escrito por

A transmissão de rádio do empate sem gols entre Goiás e Londrina no último sábado foi marcada por um episódio de racismo. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Lima, da Rádio Bandeirantes Goiânia, fizeram comentários preconceituosos sobre o cabelo do meia Celsinho, que atua pelo Tubarão. O Londrina emitiu uma nota de repúdio depois do incidente e os dois jornalistas se retrataram nas redes sociais. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série B e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Celsinho sentiu, tomou uma pancada no tornozelo esquerdo, está levantando mas o cabelo dele deve pesar demais, né Vinícius? - disse o narrador. 

- Exatamente, rapaz, parece mais um bandeira de feijão, né Romes, a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu já estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desses bonito. Parece mesmo uma bandeira de feijão - concluiu o comentarista. 

Depois que vídeos dos comentários dos radialistas viralizaram nas redes sociais, o Londrina veio a público para repudiar o incidente. 

- O Londrina vem a público manifestar o seu profundo repúdio quanto ao ato de racismo praticado pelo narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva, da Rádio Bandeirantes Goiânia, em face do meia Celsinho, na transmissão da partida contra o Goiás! [...] É inadmissível e lamentável, veemente, que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo - escreveu o clube. 

- Com certeza as medidas serão tomadas, contudo, cabe a nós entender que não basta não ser racista, é necessário ser antirracista! Racismo não! Essa luta é nossa - completou o Londrina. 

Os radialistas também foram às redes sociais para se desculpar pelos comentários. O narrador afirmou ser crítico desse tipo de conduto e o comentarista disse que ele e a rádio são contra essa postura. 

- Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou - escreveu Romes Xavier. 

- Demonstro todo arrependimento pelo comentário infeliz referente ao atleta Celsinho. Peço desculpas a ele e sua família. Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso. A Rádio Bandeirantes é completamente contra essa postura e eu particularmente também sou - disse Vinícius Silva. 

Veja abaixo as publicações originais.