Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador espanhol que se aposentou após sofrer acidente morre atropelado

Pelayo Novo se tornou tenista em cadeira de rodas depois de abandonar o futebol

Pelayo Novo foi jogador de futebol profissional entre 2012 e 2018 (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O ex-jogador de futebol Pelayo Novo, de 32 anos, morreu após ser atropelado por um trem na cidade de Oviedo, na Espanha, nesta terça-feira. O acidente aconteceu um pouco antes das 20h e os serviços emergenciais logo foram acionados. O caso está sob investigação da polícia espanhola.

Pelayo Novo se aposentou do futebol em 2018 depois de sofrer um acidente que o deixou paraplégico. O ex-jogador caiu do terceiro andar em um pátio interno no hotel Abba, em Huesca, na Espanha, onde se concetrava com a equipe do Albacete. Após deixar o futebol, o espanhol passou a ser tenista em cadeira de rodas.

+ Just Fontaine morre aos 89 anos: saiba quais são os 22 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo

Novo iniciou a carreira profissional no futebol no Real Oviedo em 2012. Na Espanha, o jogador ainda vestiu as camisas de Elche, Córdoba e Lugo antes de chegar ao Albacete. Em 2017, o atleta também teve rápida passagem pelo CFR Cluj, da Bélgica.

Pelayo Novo se tornou tenista após acidente (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Cameron Norrie vence Alcaraz e é o campeão do Rio Open

O acidente sofrido em 2018 causou sérias lesões na medula espinhal de Pelayo Novo. Após assimilar o fim da carreira no futebol, ele passou a se dedicar ao tênis e se tornou um dos atletas de maior destaque do ranking nacional espanhol na categoria.