Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador é demitido de clube após fazer comentário homofóbico contra Marta

Time rescinde contrato do atleta e ressalta que 'não compactua com falas homofóbicas'

Marta atua ao lado da namorada, Carrie Lawrence, no Orlando Pride (Foto: Reprodução)
Escrito por

O atacante Morotó foi demitido do Rio Branco-ES, na última quarta-feira (2), após fazer um comentário homofóbico contra Marta. Em postagem nas redes sociais, o atleta comentou que a camisa 10 da Seleção Brasileira e a namorada, Carrie Lawrence, iriam "queimar no fogo do inferno".

O clube de Vitória, no Espírito Santo, emitiu uma nota oficial para confirmar a rescisão de contrato do atacante. No comunicado, o time ressaltou que "não compactua com falas e ações homofóbicas" e prezou respeito a Marta. O Rio Branco-ES ainda informou que está estruturando um núcleo de combate à discriminação.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

Morotó, que disputou apenas cinco jogos com a camisa do Rio Branco-ES, fez o comentário homofóbico em uma foto no Instagram que mostrava Marta e Lawrence juntas.

- É uma pena que elas vão queimar no fogo do inferno. Será que elas conhecem a palavra de Deus? Eu sinto muito em dizer isso, mas todas elas vão para o fogo do inferno. Sinto muito, mas isso não são palavras minhas, são palavras do Senhor Todo-Poderoso, todas elas vão para o inferno - escreveu o atleta.

Antes de chegar ao Rio Branco-ES, Morotó foi jogador do Al-Jeel, da Arábia Saudita (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Marta, de 37 anos, e Carrie Lawrence, de 26, começaram o relacionamento há dois anos e moram juntas em uma mansão em Orlando, nos Estados Unidos. As duas jogadoras se conheceram no Orlando Pride, clube onde a brasileira atua desde 2017.

Veja abaixo o posicionamento do Rio Branco-ES na íntegra.