Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do Celta de Vigo é condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual

Santi Mina&nbsp;foi sentenciado por abuso de uma mulher em junho de 2017. Clube espanhol emitiu um comunicado afastando o atacante das atividades<br>

Santi Mina foi revelado nas categorias de base do Celta de Vigo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante espanhol Santi Mina, do Celta de Vigo, foi sentenciado a quatro anos de prisão por abuso sexual. O tribunal de Almería condenou o atleta por abuso de uma mulher em junho de 2017. A pena inclui uma ordem de restrição de pelo menos 500 metros em relação à vítima por 12 anos e o pagamento de uma indenização estipulada em € 50 mil - algo em torno de R$ 260 mil.

O caso teria acontecido em junho de 2017, na cidade de Mojácar, em Almería. Na época, Mina atuava pelo Valencia e estava de férias com seu amigo e companheiro de clube no Celta de Vigo, David Goldar, atualmente atleta do Ibiza.

O jogador de 26 anos foi absolvido do crime de agressão sexual pelo tribunal presidido pela juíza Társila Martínez, pelo qual a promotoria pediu de oito a nove anos e meio de sentença.

O ex-companheiro David Goldar, citado na denúncia, foi inocentado de qualquer acusação. O time espanhol divulgou uma nota oficial afastando Mina das atividades do clube.

- Como resultado da decisão da Terceira Secção do Tribunal Provincial de Almería, hoje proferida, o RC Celta decidiu abrir um processo disciplinar ao jogador Santiago Mina para elucidar as suas responsabilidades laborais face a esta resolução. Por precaução, foi decidido afastar temporariamente o jogador dos treinos da equipa principal, sem prejuízo de continuar a exercer as atividades indicadas pelo clube para o efeito - informou o Celta de Vigo.

A defesa de Mina anunciou que vai recorrer da sentença considerando que ela não está "adaptada à lei". O atacante é um dos destaques do Celta e companheiro de time do brasileiro Thiago Galhardo, ex-Internacional e Vasco.