Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador australiano assume sexualidade para companheiros de equipe

Atleta resolveu se abrir para jogadores do novo clube e o vídeo repercutiu nas redes

Isaac Humphries assumiu sexualidade para companheiros de equipe (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O jogador de basquete australiano Isaac Humphries, do Melbourne United, comoveu a internet nesta terça-feira ao confessar a sexualidade para os companheiros. A grande confissão foi gravada e publicada pelo perfil oficial do time nas redes sociais.

Em declaração, o atleta confessou a batalha que teve durante a vida para poder alcançar a coragem de se externar o assunto publicamente. Isaac classificou o feito como "a maior confissão da vida".

+ Copa do Mundo: Ex-Globo, Tino Marcos recusa proposta para cobrir o torneio 

- Anos atrás, cai em um lugar escuro e vazio, onde eu não conseguia ser quem eu realmente sou e tentei tirar a minha vida. O motivo de eu ter me tornado essa pessoa tão pra baixo foi o fato de estar lutando contra minha sexualidade. O fato é que sou gay - declarou o jogador em frente a toda a equipe.

- Eu me odiei e pensei que não poderia ser essa pessoa no basquete. Mas decidi que ia me abrir publicamente para mostrar às pessoas que é possível viver sem se esconder mesmo sendo um atleta - concluiu. 

+ Árbitro francês que teve polêmica com Neymar morre durante treino 

Além disso, Isaac falou sobre a importância da própria declaração para o mundo e principalmente para o público LGBT. O jogador busca ser um exemplo para quebrar qualquer tipo de preconceito no meio do esporte. 

- Como jogadores profissionais, temos a responsabilidade de dar exemplos às pessoas. A verdade é que muitos ao redor do mundo persistem em brigar contra a própria sexualidade. Eles não sabem como se expor e nem como existir. Eu sei como é se sentir assim e eu quero representá-los. Quero trazer a certeza de que é possível ser o que quiser independente da sexualidade - finalizou.