Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Jair Pereira destaca trabalho de Jorge Jesus e também recorda suas passagens no Fla e na Europa

No "De Casa Com o LANCE" da última terça-feira define: 'Se ele é bom, pode treinar aqui, treinar fora'. Além disto, Jair detalha o que custou sua saída do Atlético de Madrid

'Tem uma estrutura muito grande no Flamengo e uma ótima comissão técnica', diz Jair Pereira (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O desempenho do técnico Jorge Jesus à frente do Flamengo não passou em branco por Jair Pereira. Ao "De Casa Com o LANCE!", o treinador que foi campeão da Copa do Brasil de 1990 no Rubro-Negro exaltou o profissionalismo do Mister, que renovou seu vínculo com o clube até 2021, e foi taxativo.

- Não tem dessa de treinador "estrangeiro". Se ele é bom, pode treinar aqui, treinar fora. Além disso, ele tem um grupo de pessoas que trabalham muito bem e pegou um Flamengo que tem estrutura tremenda. Chegou, ganhou tudo, só não foi campeão do mundo, mas esteve perto. Tinha time para ganhar - afirmou.

Jair Pereira falou sobre a projeção que foi dada para os técnicos de Portugal.

- Todo mundo fala dos treinadores portugueses, que são os melhores do mundo e demonstram isso. Mas ele (Jorge Jesus) não veio sozinho. Estava todo mundo unido, certinho, com um grupo de trabalho - afirmou.

O profissional de 74 anos recordou seu trabalho na Copa do Brasil de 1990.

- Foi difícil. Fizemos a final contra o Goiás, que tinha o Túlio. No primeiro jogo ganhamos de 1 a 0 em Juiz de Fora, porque não tinha como a gente mandar o jogo no Rio. Aí lá no Serra Dourada, o Zé Carlos agarrou muito bem e ajudou a gente a segurar o 0 a 0. Mas olha como acontecem as coisas: teve eleição no Flamengo e me mandaram embora. São coisas que acontecem... - disse.



Jair também recordou sua passagem como técnico no futebol europeu. Ele comandou o Atlético de Madrid em 1993.

- Eu estava em segundo lugar no Espanhol. Quando cheguei lá, ganhamos de 3 a 2 da seleção do México. Ganhamos do Real Madrid uma partida. Começou a Uefa, antes de um jogo na Escócia fomos assinar a súmula meu capitão e eu. O presidente do Atlético estava falando, aí eu cheguei e disse: "presidente, não, aqui é minha, deixa eu falar, deixa comigo". Jogamos, ganhamos a partida, mas ele ficou receoso comigo. No primeiro jogo que perdemos, ele me mandou embora - e, em seguida, apontou o que fez de errado:

- Não tinha experiência, né?! Se fosse agora, eu falaria: "vamos fazer o que o presidente está falando e eu estou falando, vamos colocar em prática agora". De qualquer forma, foi legal, me dava bem com os jogadores. Foi meio difícil o início de me adaptar à língua,  mas depois fui aprendendo a falar - completou. 


SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'
O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).