Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itaipava substitui Ambev e irá patrocinar futebol da Globo; valores estimados de receita impressionam

Marca de cerveja fecha cota de patrocínios da emissora

Globo estima receber quase R$ 2 bilhões de reais em 2021 com o futebol (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após perder o patrocínio da Ambev, a Globo conseguiu um último comprador da cota de patrocínio das transmissões de futebol em 2021. Trata-se do Grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava, assinou com a emissora, que estima ter uma receita de R$ 1,9 bilhão com os patrocínios. A informação foi publicada pelo site "Notícias da TV".

A saída da Ambev depois de 20 anos entre os patrocinadores das transmissões de futebol pegou muita gente de surpresa. No começo do mês de novembro, a empresa já havia oficializado a decisão de tomar novos rumores, afirmando que a pandemia do Covid-19 forçou a marca a pensar em novas formas de como se comunicar com seu público. Ao todo, a Globo cobrou cerca R$ 311,7 milhões por cada cota, representando um aumento de R$ 4 milhões em relação ao ano anterior.

O Grupo Petrópolis se junta a outras marcas que já tinham fechado com a emissora: Casas Bahia, Vivo, Itaú e General Motors, que foram os primeiros a renovarem com a emissora. Quem também renovou com a Hypera/Neo Química, que chegou a endurecer as negociações, mas chegou a um acordo e continuará entre as marcas exibidas nas transmissões.

Com a anormalidade da temporada de 2021 devido aos adiamentos dos jogos em 2020 por conta da pandemia, o pacote de cotas televisivas da Globo prevê cerca de 63 jogos ao vivo, com 22 partidas a menos em relação ao ano anterior.