Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irmão de Fred, do Fluminense, abre o jogo ao L! e revela motivo de cobranças ao atacante nas redes

'Fui praticamente retirado do meio social dele': Igor Guedes acusa atacante ex-Seleção de ausência em questão familiar envolvendo outro irmão e diz que entrará na Justiça

Irmão de atacante Fred, Igor pediu auxílio: "Não tenho necessidade deles me ajudarem a pagar minhas contas, minha comida... A situação é a do meu outro irmão" (Arquivo pessoal)
Escrito por

O atacante Fred, camisa 9 no Fluminense, recebeu críticas de seu irmão nas redes sociais, nesta semana, após um desentendimento familiar. Em entrevista ao LANCE!, Igor Guedes explicou o que levou ele a afirmar que o centroavante estaria sendo omisso com alguns parentes, acusou o artilheiro de não querer ajudar a resolver uma questão sobre um terceiro irmão, menor de idade, e revelou que entrará na Justiça contra o pai deles.

+ Fluzão na Libertadores? Simule os próximos jogos do Brasileirão Série A

- Tens uns dois anos que me afastei. Não é que me afastei, fui praticamente retirado, excluído do meio social do Fred. O pessoal está criticando muito (nas redes sociais) a situação, dizendo: "vai trabalhar", "está pedindo dinheiro". Mas não estou pedindo nada. Tenho 29 anos, trabalho com transporte e logística, sou empresário - afirmou.

O pai de Fred viveu mais de um relacionamento e, das três companheiras, Fred e Igor nasceram de mães diferentes. Os irmãos por parte de Seu Juarez - de um total de quatro homens e três mulheres - agora precisam ajudar o caçula, que tem 17 anos, é estudante e está morando com Igor após pedir ajuda para sair da casa do pai.

O menor vivia com Igor e passou o período de um ano com o pai, mas, por problemas familiares, teria solicitado para ficar com Igor novamente. Ele diz que, após receber o jovem em sua casa, não teve mais nenhum contato dos parentes e que acredita que o pai deveria pagar uma pensão ao menor de idade.

 - Nosso irmão morava comigo. O fator maior é ele, porque eu já me conformei com tudo. Não quero nada deles, de nenhum deles, mas não concordo com a situação que meu pai e o Fred estão deixando o meu irmão - contou ele, que seguiu:

"Não quero falar 'me dá R$1 milhão', mas, 'Fred, me ajuda a resolver essa questão'. Nem um retorno, nem um 'oi'"


- Ele é um santo para todo mundo, o Fred que ajuda todo mundo, o Fred é muito bom. E eu não entendo o motivo dele não ajudar o irmão dele.

CRÍTICA EM REDE SOCIAL
No começo desta semana, Igor compartilhou "verdades" sobre Fred em uma rede social. Na mensagem, o empresário relatou que o atacante do Fluminense era conhecido por ajudar muita gente, mas, quando o assunto era familiar, Fred estaria ausente no caso. Pouco depois, Igor deletou o post e explicou ao L!

- É uma situação complexa. Não acho justo o que estão fazendo com o menor. Todos os outros irmãos têm uma vida excelente, ficam na aba do Fred e o pilar da família é ele. Meu pai, que deveria dar uma pensão ao menor, não faz isso. Estou movendo um processo na Justiça. Tentamos contato e tudo. Alguém tem que pagar!

Nas redes, Igor tem algumas imagens com o irmão (Arquivo pessoal)

Igor disse que a família dele e de Fred teriam tirado a casa onde o menor estava morando e não estaria mais ajudando a bancar despesas como a educação do adolescente. Contudo, se o crescimento do irmão mais novo de Fred é considerado como mais distante do artilheiro ex-Seleção, Igor conta que a realidade dele foi diferente.

"FUI EXCLUÍDO DA VIDA DO FRED"
Segundo Igor, Fred e ele já teriam viajado juntos e viveram momentos em família, incluindo festas de fim de ano. Agora, a questão virará caso de Justiça. De acordo com o advogado de Igor, será encaminhado um processo contra Juarez pela guarda do menor e pagamento de pensão. Por meio da assessoria, o atleta disse que não comentará o assunto.

- Não tenho necessidade deles me ajudarem a pagar minhas contas, minha comida... A situação é a do meu irmão. Não consigo entender. Queria saber o porquê dele deixar meu irmão na situação que está e fechar os olhos. Para todos ele é tão bom. Já tentei falar. Não quero falar "me dá R$1 milhão", mas, "Fred, me ajuda a resolver essa questão". Nem um retorno, nem um "oi" - disse ele, que ainda reforçou:

- Tenho 29 anos, ninguém precisa se preocupar comigo, porque eu sei me virar. Mas, todo mundo virou as costas e, infelizmente, a vida tem conta, tem tudo para manter uma situação. E ninguém fala nada.

ALÉM DOS CAMPOS: SEM PREJUDICAR A IMAGEM DO ATLETA
Igor ressaltou que o objetivo de compartilhar a questão com o público não é atrapalhar a carreira do irmão mais velho, de 34 anos, mas, sim, para chamar atenção pela pendência da família. Embora ele reconheça que já conversou com Fred sobre o problema há tempos atrás, Igor revela que não obteve mais resposta do centroavante.

- Não tenho mágoa. Queria que ele me ligasse e me explicasse o porquê da diferença de tratamento, da indiferença com a gente. Esse é o meu recado, até porque não tenho nenhum tipo de sentimento ruim. Quero que tome uma atitude, da forma que ele achar mais cabível - concluiu.

O LANCE! entrou em contato com Fred para buscar o posicionamento do jogador diante do Caso. Por meio de sua assessoria, o atleta informou que prefere não se manifestar sobre a situação.

* sob supervisão de Ricardo Guimarães