Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa esportiva lamenta a morte de Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco

Entre os grandes feitos do ex-atacante, está o recorde de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro em todos os tempos, desde 1959<br>

Dinamite vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021 (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

Grandes nomes da imprensa esportiva usaram as redes sociais para prestarem homenagens a Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, que faleceu neste domingo aos 68 anos. O ex-atacante recebeu diversos depoimentos carinhosos, exaltando a sua trajetória no futebol. 

Principal artilheiro da história do Cruz-Maltino e ex-presidente do clube deixa um legado de conquistas e muitos gols. Dinamite lutava contra um câncer no intestino desde 2021.

+ Morre Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro; veja números

- Que tristeza. Tantos foram os domingos felizes com gols do Roberto Dinamite. Um monstro de centro-avante. De atacante. Um ídolo maravilhoso. Uma das fotos que mais gosto é essa aqui. Um forte abraço para a família. Vai com Deus, Bob. Foram 68 anos espalhando sorrisos por aqui - escreveu Eric Faria, da TV Globo.

- Um dos maiores centroavantes da história, recordista de gols (190) do Brasileirão, Roberto Dinamite nos deixou hoje. Meu carinho a familiares, amigos e à torcida do Vasco que o tem no lugar mais alto do coração - disse Leonardo Bertozzi, da ESPN. 

- Maior artilheiro do Vasco, de São Januário, do Brasileirão, do Carioca e de todos os clássicos do RJ. Esse foi o gigantesco Roberto Dinamite. Uma força da natureza e o ídolo de gerações. Respeitado por todos. Perdemos o maior da história do Vasco. Descanse em paz, Ídolo! - manifestou-se Fernando Campos, também da ESPN. 

+ Rivais e demais clubes lamentam a morte de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco

Torcedor do Vasco, o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, publicou uma mensagem de carinho ao ídolo.

- O maior de todos descansou. Nada foi tão magnífico quanto ele para o Vasco da Gama. Histórias que se misturam e vão andar lado a lado para a eternidade. Além da lenda Dinamite, Roberto era um cara doce, educado, humilde e amigo. Exemplo. Uma explosão de bons sentimentos.

- A morte de Roberto é uma porrada na cara de quem, como eu, viu toda sua carreira de perto.
Horrível a partida de um ídolo como o Dinamite. A horrível sensação de que aqueles tempos vão ficando para trás. Que tristeza do c****, cara - descreveu Mauro Cezar, da Jovem Pan. 

+ Carlos Alberto vai às lágrimas ao falar sobre Dinamite e exalta: 'Na mesma prateleira que Zico e Maradona'

- Mais um ídolo do povo que se vai. O futebol é capaz de transformar seres humanos em heróis e imortaliza-los através de suas conquistas e feitos. Roberto se foi, mas o Dinamite segue no coração e nos braços dos vascaínos - disse Luiz Teixeira, apresentador do Sportv. 

LUTO NO FUTEBOL

O nome que se tornou sinônimo de gol e consagrou-se como maior ídolo da história do Vasco deu seu último adeus. Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos. O craque travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014.