Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Igor Paixão solta comunicado nas redes sociais após racismo de jornal espanhol; confira

Atleta foi chamado de 'descendente de escravos' pelo 'AS'

Igor Paixão foi revelado pelo Coritiba (Foto: Divulgação/Feyenoord)
Escrito por

O jornal "AS", de Madrid, publicou reportagem na terça-feira (28) sobre a história da vida do jogador do Feyenoord Igor Paixão, que encarou o Atlético de Madrid no mesmo dia, pela Champions. Mas a matéria do jornal chamou o brasileiro de "descendente de escravos" e gerou revolta na internet. O jogador soltou um comunicado nesta quarta-feira (29) em suas redes socias.

A reportagem do jornalista Héctor Perez diz que o atacante do Amapá possui origem quilombola. Após a repercussão negativa nas redes sociais, o jornal apagou a publicação e repostou sem o comentário racista.

➡️ Torcedor do Vasco xinga jogadores e direção do clube em São Januário: ‘Quero ser campeão’

Muitos internautas desabafaram e citaram o caso de Vinícius Júnior, que constantemente sofre ataques racistas no país e é chamado de mentiroso por muitos espanhóis.

Em suas redes sociais, Igor Paixão soltou um comunicado sobre o caso e citou Vini Jr em seu texto. CONFIRA:

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Revelado pelo Coritiba, Igor Paíxão foi negociado em 2022 com o Feyenoord, da Holanda, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). Na atual temporada, o jogador tem três gols e três assistências em 18 jogos.