Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo holandês escolhe preferido entre Messi e Cristiano Ronaldo e define top 3 da história

Em entrevista ao jornal italiano Corriere Dello Sport, Marco Van Basten opinou sobre os craques da atualidade elegeu os três melhores da história

Marco Van Basten escolheu Messi na disputa contra Cristiano Ronaldo (Foto: DANIEL LEAL / AFP Franck Fife / AFP)
Escrito por

Messi e Cristiano Ronaldo travaram o maior duelo individual da era moderna do futebol. Se antigamente a discussão era sobre Pelé e Maradona, o argentino e o português roubaram os holofotes neste século e dividiram opiniões durante anos. 

Em entrevista ao jornal italiano "Corriere Dello Sport", o ex-jogador Marco Van Basten não parece ter dúvida quanto a esta discussão. Considerado um dos maiores ídolos da Holanda, o craque holandês elogiou Cristiano Ronaldo, mas não titubeou ao escolher Messi.

- Cristiano é um grande jogador, mas quem diz que ele é melhor que Messi não sabe nada de futebol. Ou é isto ou está falando de má fé. Messi é único. É impossível de imitar e impossível de repetir. Um jogador como ele aparece a cada 50 ou 100 anos - disse. 

+ Brasileiro é indicado ao Prêmio Golden Boy 2022: lembre os jogadores que levaram a honraria desde 2003

Um dos grandes ídolos do futebol holandês, Van Basten montou o seu top 3 da história e, é claro, não deixou de fora a maior referência do esporte em seu país: Cruyff. O ex-jogador colocou o compatriota na lista ao lado de Pelé e Maradona e deixou Messi e Cristiano Ronaldo de fora.

- Pelé, Maradona e Cruyff são, para mim, os três maiores jogadores da história. Quando criança, eu queria ser como Cruyff. Ele era meu amigo. Pelé e Maradona também foram incríveis. Messi também é um jogador magnífico, mas Maradona sempre teve mais personalidade em um time - destacou. 

Marco Van Basten foi um dos melhores jogadores durante o anos 1980, tendo sido três vezes eleito o melhor do mundo. Revelado no Ajax, foi tricampeão holandês e fez história no clube, antes de se transferir para o Milan. No Rossonero, foi bicampeão da Liga dos Campeões e tricampeão italiano, além de duas vezes campeão do Mundial de Clubes.