Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Vasco, Pedrinho se emociona após vitória sobre o Criciúma: ‘Morei aqui’

Atualmente trabalhando como comentarista, Pedrinho se emocionou ao relembrar passado como jogador após virada do Vasco sobre o Criciúma

Pedrinho não escondeu emoção com virada do Vasco em São Januário (Reprodução)
Escrito por

O Vasco conseguiu uma virada fundamental neste sábado, em sua luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma. A equipe catarinense saiu na frente em São Januário, mas os cariocas buscaram o resultado no fim e garantiram os três pontos com gols de Nenê e Fábio Gomes. Ex-jogador do Vasco e atualmente comentarista, Pedrinho se emocionou com o resultado.

+ ATUAÇÕES: Nenê leva a maior nota em vitória de virada do Vasco

- Eu fiquei emocionado por tudo que vivi aqui dentro. A gente sabe o quanto o torcedor do Vasco vem sofrendo com gestões ruins, vem sendo maltratado num sentido duro, de organização ruim, e com uma torcida apaixonada. E a gente viu que no campo, o Vasco não correspondia. A torcida do Vasco fez com que o Vasco desse um passo muito importante para o acesso - ressaltou Pedrinho em transmissão no SporTV.

O comentarista enalteceu a dedicação do Criciúma, que empurrou o Vasco dentro de São Januário e criou pelo menos duas boas oportunidades de ampliar quando ainda estava vencendo por 1 a 0. No entanto, o Cruz-Maltino conseguiu igualar o placar em um contra-ataque e relembrou Pedrinho de seu passado no clube do Rio de Janeiro.

- O Criciúma foi melhor o jogo inteiro. Um time que chegava à frente organizado, criando boas alternativas, poderia ter matado o jogo no lance do Hygor. Naquele gol do Nenê, a atmosfera mudou. Porque o Vasco estava ansioso, o Jorginho até cobrou do torcedor: 'vamos lá, vamos lá', mas estava todo mundo muito ansioso com o que acontecia dentro de campo. Não sentiam o clima para mudar, e o gol do Nenê mudou isso. A minha emoção é porque eu morei aqui, dormi muitas vezes embaixo dessa arquibancada - destacou Pedrinho.

+ VÍDEO: Veja os melhores momentos da vitória do Vasco sobre o Criciúma pela Série B

A virada foi vital para os sonhos de acesso do Vasco. Além de abrir sete pontos para o Criciúma, um rival direto, o time cruzmaltino chegou aos 59 e passou Bahia e Grêmio, assumindo a segunda colocação da Série B — os gaúchos ainda jogam na rodada.