Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Flamengo comenta jejum rubro-negro no Mundial: ‘Título ficou velho’

Equipe carioca foi derrotada pelo Al Hilal nesta terça-feira e perdeu chance de voltar a conquistar o mundo

Flamengo foi eliminado do Mundial após derrota para o Al Hilal por 3 a 2 (Foto: Fadel Senna / AFP)
Escrito por

A derrota do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, que aconteceu nesta terça-feira, manteve Raul Plassmann como o único goleiro titular a conquistar a competição pelo Rubro-Negro. Mas o ídolo flamenguista não gosta dessa escrita, muito pelo contrário. Em participação no programa "Fim de Papo", do "UOL Esportes", o ex-atleta falou sobre a frustração com o jejum de títulos mundiais do seu antigo clube.

- Eu estou esperando há 42 anos para ter a companhia de outro goleiro do Flamengo (como campeão mundial). Não é possível! O título de 1981 é importantíssimo, está marcado na história, mas é preciso que essas gerações vivam esse momento também. Eu quero estar presente. Eu preciso ver esse negócio de perto! O título ficou velho para um clube como o Flamengo. Tínhamos que ter ganho dois, três. São Paulo é tricampeão - disse.

+ “Surpresa Mundial”: Imprensa internacional repercute eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes

Raul Plassmann defendeu o Flamengo entre 1978 e 1983. Além do Mundial de 1981, o goleiro conquistou com a camisa rubro-negra a Libertadores do mesmo ano, os Campeonatos Brasileiros de 1980, 1982 e 1983 e os Cariocas de 1978, 1979 e 1981.

+ Flamengo eliminado: Galvão Bueno fala em 'covardia' na demissão de Dorival e chama Vítor Pereira de 'traíra'

ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO NO MUNDIAL

O Flamengo perdeu para o Al Hilal por 3 a 2 na semifinal do Mundial de Clubes, disputada no Estádio Ibn Tabouta, em Tânger, nesta terça-feira. O Rubro-Negro empatava em 1 a 1 até o final da primeira etapa, quando a equipe saudita tomou as rédeas do placar em cobrança de pênalti que gerou a expulsão do volante Gerson. O segundo tempo foi dominado pelos atuais campeões da Champions League Asiática, que abriram a vantagem com belo gol de Vietto e viram o time carioca descontar com Pedro já na reta final.