Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Ibson celebra boa fase no Tombense e se declara ao Flamengo: ‘A torcida é sensacional’

Meia foi eleito o craque do Campeonato Mineiro aos 36 anos

Ibson brilhou na década passada com a camisa do Flamengo (Foto: Tom Dib/Lancepress)
Escrito por

Uma das grandes surpresas do futebol brasileiro em 2020 até o momento foi a história do Tombense no Campeonato Mineiro. Afinal de contas, o clube, do município de Tombos, na Zona da Mata Mineira, alcançou a final do Campeonato Mineiro. Foi derrotado para o Atlético-MG, mas a campanha que culminou com o vice-campeonato foi mais do que satisfatória. Nesse time, um maestro bem conhecido por diversos torcedores brasileiros chamou atenção: Ibson. Aos 36 anos, o meia foi o líder da equipe e eleito o craque da competição. 

Em entrevista ao "De Casa com o LANCE!", o jogador experiente falou sobre a volta ao futebol com a camisa do time mineiro e a trajetória positiva que somou até o momento. Ele ainda menciona a experiência positiva que sua família teve na adaptação ao interior mineiro.

- No ano passado eu voltei dos Estados Unidos, onde eu fiquei quatro anos, e estava com objetivo já de curtir a minha família porque estou há bastante tempo jogando futebol e fiquei bastante tempo jogando fora. (...) Recebi o convite para vir pra cá no ano passado para jogar apenas dois, três meses, mas já conhecia esse projeto há bastante tempo do meu empresário Eduardo Uram e do presidente Lane Gaviolle. Fiquei dois meses e meio e fiquei encantado pela cidade, meus filhos ficaram encantados com a cidade e se adaptaram bem - afirmou. 

Formado no Flamengo, o meia teve três passagens pelo clube e escreveu seu nome no futebol brasileiro com a camisa do rubro-negro. Em um momento bastante diferente do clube que é hoje, Ibson relembra as dificuldades da equipe quando ele chegou ao profissional e tece elogios à torcida.

- Aquela nossa época era um momento muito complicado porque o Flamengo vivia um momento financeiro não muito bom. A gente tinha bastante dificuldade, não tínhamos uma estrutura boa para trabalhar. Naquela época se você perguntasse quem iria querer ir para o Flamengo, muitos não queriam ir porque não recebiam em dia e muitos iam pelo nome e pela torcida do Flamengo, que é sensacional. Hoje, não. Todos querem jogar no Flamengo. O Flamengo paga em dia, tem um excelente elenco, tem um dos melhores do CTs do mundo, então hoje todo mundo quer jogar no Flamengo. Além de tudo, a torcida já chama. Você chegar no Maracanã lotado e a torcida grita o seu nome, isso é sensacional - contou.

Um dos momentos mais marcantes do clube de forma negativa nos últimos anos foi a fatídica eliminação para o América-MEX, em 2008, pela Copa Libertadores. No Maracanã lotado, o Flamengo, que tinha uma vantagem de perder até por dois gols, acabou sofrendo um acachapante 3 a 0 com show de Salvador Cabañas e deu adeus para a competição. Ibson relembrou o episódio e lamentou.

- Essa Libertadores foi bem frustrante, bem triste para nós porque sabíamos que tínhamos condições de irmos além. Ser campeão eu acho que é complicado, porque finais são definidas em detalhes, então para saber se a gente tinha condição de sermos campeões teríamos que ter alcançado a final. Porém, ficamos com o desejo. Fizemos uma bela campanha, fomos campeões do Carioca. Fomos lá contra o América-MEX, fizemos um grande jogo e conseguimos uma vitória muito boa que nos dava condições de perder em casa por até 2x0. Infelizmente, perdemos por 3x0. É um jogo que eu sempre brinco que o futebol é apaixonante por isso. O América-MEX deu três chutes ao gol, se eu não me engano com duas bolas desviadas. Foi uma noite muito triste para nós - completou. 

SOBRE O "DE CASA COM O LANCE!":

O "De Casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).