Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em home office, narração da ESPN cai durante a partida e perde o gol do Bayer Leverkusen

Em um dos momentos cruciais do jogo, o segundo gol do alemão Kai Havertz, transmissão da empresa apresenta problemas técnicos e narrador e comentaristas ficam mudos

Kai Havertz marcou dois gol na vitória do ayer Leverkusen sobre o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Durante a narração da vitória do Bayer Leverkusen sobre o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1, um fato curioso aconteceu no trabalho, em home office, da 'ESPN'. No momento do segundo gol, marcado pelo alemão Kai Havertz, de pênalti, o sinal com o narrador Fernando Nardini e o comentarista Gustavo Hofman caiu e ficou mudo. A empresa já pediu desculpas a seus assinantes devido ao problema técnico.

Segundos após o gol, o sinal com os profissionais voltaram, porém se sobrepuseram, fazendo com que o telespectador não os compreendesse. Após o ocorrido, a conexão se estabilizou e Nardini brincou: "É a nossa famosa Lei de Murphy, Mais uma vez pedimos desculpa ao fã de esporte." Havertz marcou dois gols e Bender completou a vitória do Leverkusen. Thuram descontou para o M'Gladbach.

Em virtude da pandemia global do novo coronavírus, o trabalho home office se popularizou, já que o futebol só retornou na Alemanha e na Coreia do Sul. Com isso, narradores e comentaristas trabalham de casa. Por uma orientação da Disney, os profissionais devem seguir com o trabalho de suas residências por causo do alto risco de contágio da doença. 

Momentos antes do início da partida, os jornalistas informaram que o trabalho home office diminuiria a qualidade da transmissão. Vale lembrar que esta é a segunda rodada da Bundesliga, desde seu retorno, após mais de dois meses de suspensão por causa do COVID-19. Neste sentido, este foi o segundo final de semana de experiência para a empresa com o novo método de transmissão. 

Os jogadores seguiram os protocolos impostos pelo governo alemão e pela liga. Dessa forma, a partida foi realizada sem a presença do público e fotos de torcedores foram coladas em partes das arquibancadas. Outras regras foram seguidas como evitarem se abraçar e tocar as mãos na comemoração de gols e a utilização de máscaras por parte da comissão técnica durante todo o jogo.