Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Hipócrita e puxa-saco de Lula’: Flávio Bolsonaro ataca Tite e Globo e usa fake news ao defender Copa América

No Brasil, cerca de 22 milhões de brasileiros receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Flávio Bolsonaro alegou que no país, os imunizados ultrapassam 70 milhões<br>

Flávio Bolsonaro atacou Tite (Montagem Lance! Fotos: Marcos Oliveira/Agência Senado; Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O descontentamento da Seleção Brasileira com a realização da Copa América no Brasil promete abalar a política dentro e fora do futebol. Porta-voz do grupo, o técnico Tite foi alvo de ataques de Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. No último domingo, o político publicou uma sequência de questionamentos ao treinador e a TV Globo. Para Flávio, a emissora não aprova a Copa América por questões televisivas com o SBT.
+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021!

De acordo com empresário, o interesse da Globo em desmoralizar a competição sul-americana seria pautado em uma tentativa de diminuir o alcance da concorrente. Flávio Bolsonaro também sustenta seu argumento com uma afirmação falsa. Ao alegar que no Brasil cerca de 70 milhões de imunizados, o político erra o recorte. Apesar do número aproximado em doses aplicadas, os brasileiros que receberam a segunda dose giram em torno de 20 milhões

- Todos nós sabemos que a discussão não é sobre saúde, e sim sobre Globo x SBT, uma vez que é o SBT que irá transmitir com exclusividade a Copa América. E ela seria perfeitamente possível de ser realizada no Brasil, já que vacinamos mais de 70 milhões de brasileiros e nosso sistema de saúde tem suportado bem a demanda - começou Bolsonaro.

- Não vimos o Tite falando nada quando a Copa América seria realizada na Argentina. Bastou a CBF pedir para o presidente Bolsonaro a autorização para que ele acontecesse aqui no Brasil para que o Tite se posicionasse politicamente. É um hipócrita e puxa-saco do Lula. Faz de tudo para boicotar o Bolsonaro - completou.

Em seguida, faz um apelo aos jogadores da Seleção Brasileira para a realização da competição.

- Não se deixem ser usados em um momento como esse. O Brasil tem toda possibilidade de fazer esse torneio. Cabe à vocês levarem um pouquinho de esperança e alegria para a população brasileira - concluiu o político.

Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Tite virou alvo de críticas após revelar insatisfação dos jogadores da Seleção Brasileira contra a Copa América. Na internet, torcedores criaram uma campanha pedindo a demissão do treinador ex-Corinthians.