Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hamilton comenta condenação de Nelson Piquet por fala ‘racista e homofóbica’

Brasileiro terá que pagar multa milionária após ofender o astro britânico em entrevista

Lewis Hamilton celebrou decisão do governo brasileiro (Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

O piloto Lewis Hamilton comentou a condenação do brasileiro Nelson Piquet, que precisará pagar uma multa de R$5 milhões à Justiça por uma fala sobre o britânico, proferida em 2021, entendida como racista e homofóbica pelo Ministério Público. Em entrevista para o "dia da mídia" antes do GP da Austrália, o astro da Fórmula 1 celebrou a punição ao ex-esportista.

- Bem, quando aconteceu, fiz comentários sobre isso. Acho que ainda acredito que geralmente não devemos dar uma plataforma às pessoas que estão cheias de ódio. Gostaria de reconhecer o governo do Brasil, acho incrível o que eles fizeram ao responsabilizar alguém, mostrando às pessoas que isso não é tolerado - disse.

+ Messi se aproxima do 2º lugar: saiba os jogadores com mais gols por seleções na história

A sentença de Nelson Piquet foi determinada na Vara Cível de Brasília no último sábado. O ex-piloto foi denunciado por entidades antirracistas e de defesa à causa LGBTQIAP+ após chamar Hamilton de "neguinho" e dizer que ele "devia estar dando o c*" durante o auge da carreira. O episódio aconteceu em entrevista ao canal "Motorsports Talks", em junho do ano passado, mas o vídeo foi deletado depois da repercussão negativa.

A declaração de Piquet repercutiu ao redor do mundo e o brasileiro foi criticado pela organização da Fórmula 1, por jornalistas e por pilotos. Na época, Lewis Hamilton também rebateu a fala do ex-piloto e afirmou que "essas mentalidades arcaicas precisam mudar".