Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gratidão e polêmicas: Edmundo lembra rivalidade com Romário por ‘vaga na Seleção e mulheres’

Animal afirmou que Baixinho o ajudou muito fora dos gramados, contudo, sabe que disputa por convocação, vôlei de praia e nas noitadas acirravam relação

Juntos, Romário e Edmundo brilharam com a camisa do Vasco (Foto: Julio Cesar Guimaraes/LANCE!)
Escrito por

Romário e Edmundo, dois dos maiores atacantes do Vasco e do futebol brasileiro. Se em campo a rivalidade entre os dois era grande, fora dos gramados a disputa era ainda maior. Contudo, nesta terça-feira, o ex-centroavante Edmundo abriu o jogo e contou dos momentos de parceira e gratidão com o "Baixinho".

- Não gostaria de estar falando mal do Romário, porque sou muito grato. Ele me ajudou bastante. A gente tem cinco anos de diferença, então quando ele subiu para o profissional, eu fiquei no júnior. Torcia e queria muito o sucesso dele. Quando a gente passou a jogar juntos, aí vai... Mas falar as coisas que fizeram com que a gente brigasse, parece que estou falando mal dele - disse Edmundo, no programa "Bate-bola Debate", nos canais "Fox Sports".

Dupla de estrelas do Cruz-Maltino em 2000, Romário e Edmundo ficaram marcados por desentendimentos e polêmicas: "Príncipe Romário e rei Eurico" e "Cavalos paraguaios", por exemplo, arrepiavam os bastidores da Colina à época. Em 2020, o "Animal" contou que os dois rivalizavam inclusive na noitada.

- Por exemplo, eu sempre estava disponível para atender as pessoas. A gente ia em churrascaria — ele era muito mais famoso que eu — as pessoas queriam autógrafo dele, e ele se recusava a dar. Eu levantava para dar; para mim, aquilo era novo. Ele brigava comigo por causa disso. Isso aí foi criando uma bola de neve, e a gente ficou rivalizando. Aí, quando a gente começou de fato a disputar vaga na seleção, partidas vôlei na praia, mulheres na noite, a gente começou a brigar - finalizou ele.